Clube de Futebol Zico seleciona seis atletas de Araguaína do projeto Libertando Vidas

Agnaldo Araujo - | - 700 views
Foto: AF Notícias
Os jovens foram selecionados para a escolinha em Cocalzinho

Márcia Costa//AF Notícias 

Seis jovens que participam da Escolinha Libertando Vidas com Esportes do Jardim das Flores, em Araguaína, foram selecionados para as categorias de base do Clube de Futebol Zico, da cidade de Cocalzinho (GO).

A boa notícia foi dada aos pais dos jogadores pelo vereador Edimar Leandro (PRP) durante uma reunião na noite desta terça-feira (23), na creche Glória Moraes. O encontro também contou com a participação do prefeito em exercício de Araguaína, Fraudneis Fiomare, e do deputado estadual Elenil da Penha.

Os jovens participaram da 2ª Copa do Clube de Futebol Zico, realizada entre os dias 07 e 13 de janeiro, em Cocalzinho, e foram escolhidos por olheiros que acompanharam a competição. O time do projeto Libertando Vidas com Esporte representou o Tocantins e competiu com outras 25 equipes. Além de conquistar o 1º lugar em duas categorias, a equipe também foi vice-campeã na categoria sub 17.

Os alunos selecionados são: Gabriel Sousa (zagueiro), Luiz Fernando, (zagueiro), Mateus Brito (atacante), Wadson Alves (volante), todos com 16 anos de idade; Walice Matias (lateral), de 14 anos, e Thiago Cunha (meio-campo), 15 anos.

Eles terão a chance de treinar em um grande clube que participa em campeonatos a nível nacional, como por exemplo o ‘Candango’, e vão receber treinamento de auto rendimento para se tornarem grandes atletas.

O vereador Edimar Leandro, que é responsável pela Escolinha Libertando Vidas com Esportes, disse que a notícia representa uma oportunidade única na vida dos jovens selecionados.

“A oportunidade que esses garotos estão tendo hoje é única para se tornarem ótimos atletas e talvez até jogadores como o Neymar. Estamos orgulhosos desses meninos, pois eram mais de 500 na Copa, e seis foram selecionados de Araguaína”, destacou.

Ainda de acordo com Edimar, é necessário que todos os alunos da Escolinha continuem acreditando no potencial de cada um. “Basta confiar no seu potencial que as coisas darão certo. A Escolinha ganha mais credibilidade a cada dia. Estamos mostrando aos alunos e pais que o esporte transforma. Estamos fazendo o bem para a sociedade”, finalizou.

O vereador também agradeceu a parceria do vice-prefeito Fraudneis Fiomare e do deputado estadual Elenil da Penha com a Escolinha no Jardim da Flores, além do professor Dandes.

Foto: AF Notícias
Cinco dos seis jovens selecionados
Foto: AF Notícias
A notícia foi dada aos familiares dos jovens pelo vereador Edimar Leandro

VEJA MAIS…

Equipe do projeto ‘Libertando Vidas com Esporte’ vence copa de futebol em Goiás

Comentários pelo Facebook: