Colégio da Polícia Militar em Colinas terá capacidade para atender 1.000 estudantes

Agnaldo Araujo - - 606 views
Foto: Divulgação
Reunião em Colinas do Tocantins

Com o objetivo de implantar a Gestão Militar no Colégio João XXIII em Colinas do Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes realizou reuniões técnicas com os servidores do colégio, equipe gestora, técnicos da Diretoria Regional de Educação da cidade, Polícia Militar, além de pais e alunos.

O encontro ocorreu nesta quinta-feira (21) e serviu para apresentar para toda a equipe escolar e comunidade a metodologia e nova estrutura de funcionamento do Colégio Militar.

Técnica da Seduc responsável pelos Colégios Militares do Tocantins, Kelma Tavares disse que as reuniões são para mostrar o novo projeto, que tem previsão de funcionamento no município em agosto deste ano. “Apresentar a dinâmica da escola para servidores, pais e alunos, no sentido de esclarecer todas as dúvidas sobre a proposta à comunidade, que está ansiosa pela implantação desse projeto”, destacou.

O Capitão Miron, Diretor do Colégio da Polícia Militar Unidade I, em Palmas destacou que essas discussões são importantes para que sejam tomadas todas as providências necessárias. “Logo a Polícia Militar vai assumir a administração com a equipe da Seduc. Os trabalhos estão bem avançados para darmos início à implantação do Colégio Militar de Colinas”, ressaltou.

Celeny Aparecida Carvalho Borges, diretora Regional de Educação (DRE) de Colinas, ressaltou que esse é um momento de fazer entender esse novo processo na unidade. “É um projeto novo, que tem gerado muita expectativa da comunidade estudantil, por isso é importante entender um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e funcionamento da proposta militar, considerando a estrutura curricular da Seduc”, afirmou. 

A unidade em Colinas terá capacidade para atender mais de 1.000 alunos, que ofertará do 6º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio.

O município de Colinas do Tocantins, região norte do Estado, será contemplado com a 10º unidade do Colégio da Polícia Militar. Estão em funcionamento as escolas de Palmas, com duas unidades; Araguatins, Araguaína, Arraias e Paraíso do Tocantins. Além de Colinas, as unidades de Porto Nacional, Guaraí e Gurupi estarão em fase de implantação.

Foto: Divulgação
O encontro serviu para discutir a implantação do Colégio Militar em Colinas

Comentários pelo Facebook: