Sobral – 300×100
Seet

Colégio da Polícia Militar realiza corujão pedagógico preparatório para o ENEM

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Estudantes participando do "aulão" na escola da Polícia Militar

O Colégio da Polícia Militar de Araguaína (TO) realizou o 1º Corujão Pedagógico para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A programação teve como público-alvo alunos que cursam a 3ª série do ensino médio que vão fazer a prova prevista para o mês de novembro. Ao todo, cerca de 120 estudantes participaram do “aulão” promovido pela unidade escolar.

A coordenadora pedagógica do CPM, capitã Eva Maria Palmeira, esclareceu que o objetivo da atividade é promover as áreas de conhecimento abordadas pelo Enem em um ambiente descontraído e relaxado. “O corujão foi realizado em um horário diferenciado, das 19h às 6h, com programação especial, aulas dinâmicas, atividades lúdicas no intervalo entre as aulas e o resultado foi muito satisfatório”, pontuou.

A iniciativa foi aprovada pelos pais dos alunos. Conforme André Carvalho, pai da estudante Verônica Alves de Carvalho, o corujão aconteceu em um momento muito importante. “Muito legal a iniciativa da escola. A preocupação com o rendimento dos meninos faz com que eles queiram se dedicar mais ainda aos estudos”, destacou.

O curso foi realizado por professores voluntários da unidade educacional e professores convidados que ministraram aulas das disciplinas cobradas no Enem. (Lara Tavares / Governo do Tocantins)

Comentários pelo Facebook: