Colégio de Babaçulândia distribui 920 kg de alimentos e roupas a famílias carentes

Agnaldo Araujo - | - 629 views
Foto: Divulgação
Alimentos e roupas arrecadas durante a realização do projeto

O Colégio Estadual Leopoldo de Bulhões, de Babaçulândia, tem se destacado através de diversas ações sociais desenvolvidas durante o ano de 2017. Dentre elas está o Projeto Cidadão Escolar, que arrecadou 920 kg de alimentos e mais de 1.000 peças de roupas.

O idealizador do projeto, professor Fábio Jardim, ressaltou que o objetivo é desenvolver a aprendizagem dos alunos por meio de ações de cidadania e solidariedade. A diretora do colégio, professora Lita Raimunda Ferreira Barros de Sousa, disse que foi gratificante acompanhar o empenho dos alunos e de toda equipe escolar no desenvolvimento do projeto.

A gestora também destacou a importância da participação da comunidade externa, que muito contribuiu para o sucesso do projeto. Os alunos foram organizados em grupos representados pelas cores verde, amarelo, azul e branco, e se mobilizaram em busca de doações. O grupo verde foi o campeão por arrecadar mais alimentos.

A arrecadação foi transformada num total de 72 cestas básicas e entregues às famílias carentes do município. A direção da unidade escolar agradeceu todos os colaboradores.

Comentários pelo Facebook: