Coligação de Amastha cita erro no sistema eleitoral e esclarece contabilização de votos

Redação AF - | - 931 views
Foto: Divulgação
Carlos Amastha (PSB)

A Coligação ‘A Verdadeira Mudança’, do candidato a governador do Tocantins Carlos Amastha (PSB) esclareceu, em nota ao AF Notícias, neste sábado (2), sobre a contabilização dos votos do candidato.

Conforme a coligação, a informação de que a votação será contabilizada como ‘nula ou anulada’ se baseia em “um erro do sistema da Justiça Eleitoral”.

Segundo apurado, o sistema ainda não teria atualizado a informação de que o registro da candidatura de Amastha foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, os votos do candidato será contabilizado normalmente.

O coordenador jurídico da coligação, Leandro Manzano, disse que já está a caminho do TRE para resolver o problema e que o órgão deve emitir uma nota oficial para esclarecer a situação.

CONFIRA A NOTA DO TRE-TO

Em nota, o TRE-TO afirmou que as informações no sistema Divulga do TSE ainda são referentes ao dia 22/5 e que ainda nesta tarde, após a oficialização dos Sistemas de Gerenciamento das Eleições Suplementares, o Divulga será atualizado, passando a refletir as últimas decisões sobre os registros de candidaturas.

NOTA DA COLIGAÇÃO

“Sobre a contabilização dos votos do candidato Carlos Amastha pelo erro no sistema da Justiça Eleitoral, importante informar que:

O coordenador jurídico da coligação ‘A Verdadeira Mudança’, Leandro Manzano, afirmou que a informação se baseia num erro do sistema da Justiça Eleitoral. Erro este que deve ser corrigido nas próximas horas. Ele está a caminho do TRE. O TRE deve emitir uma nota oficial ou responderá petição da coligação”.

Comentários pelo Facebook: