Com alto índice de violência e drogas, Proerd será implantado em Palmeirante

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O Proerd será implantado em Palmeirante

Márcia Costa//AF Notícias 

A Câmara de Palmeirante aprovou na semana passada um requerimento que solicita a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na cidade. A iniciativa é do vereador Adiel Leal (PRB).

Segundo o parlamentar, Palmeirante vive uma situação alarmante em relação à criminalidade. “Aqui no município as drogas e a violência têm alcançado índices assustadores, resultando em furtos, roubos e homicídios. Instituições públicas, privadas, associações, sociedade e órgãos de segurança pública precisam dar as mãos para que juntos possamos erradicar esse mal que atinge as nossas famílias”, disse Adiel.

O programa deve ser implantado em Palmeirante até o dia 30 de maio. A coordenadora do Proerd no Tocantins, a tenente coronel Alaídes Machado, juntamente com o subcomandante de Colinas, capitão Paulo dos Santos Abadia, já ministraram uma palestra na Câmara sobre como vai ocorrer o processo.

Proerd

O Proerd é um programa de caráter preventivo social, realizado pela Polícia Militar e aplicado através do esforço cooperativo entre escola e família na rede de ensino pública e privada, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência.

O programa desenvolve quatro currículos, sendo eles para: educação infantil (jardim I e II) e séries iniciais do ensino fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º ano (4ª série); 7º ano (6ª série) e o currículo para pais.

Comentários pelo Facebook: