Sobral – 300×100
Seet

Idosa aguarda cirurgia há dois meses no Hospital Regional de Araguaína por falta de material

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Idosa está com o fêmur fraturado desde o dia 25 de dezembro do ano passado.

Márcia Costa // AF Notícias

Depois de cair de uma rede na noite de natal do ano passado, a idosa Diva Bento da Luz, de 66 anos, vive um drama em Araguaína. Com o fêmur fraturado, ela está internada há 57 dias no Hospital Regional da cidade.

Segundo Ieda Maria, que é filha da idosa, depois do acidente, sua mãe foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e logo encaminhada ao Hospital Regional, onde deveria passar por cirurgia.

“Estou desesperada sem saber o que fazer e a quem recorrer. Estou pedindo socorro e pelo amor de Deus que alguém me ajude. Minha mãezinha precisa fazer a cirurgia e a única coisa que ouço daqui do Hospital é que não tem material”, lamentou Ieda Maria.

A filha contou que a idosa já perdeu 12 quilos desde a internação. Segundo ela, a direção do hospital afirmou ser impossível realizar a cirurgia enquanto não chegar uma prótese que será colocada na articulação onde ocorreu a fratura. Contudo, não há sequer previsão para chegar.

O outro lado

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que a paciente Diva Bento da Luz deu entrada no Hospital Regional de Araguaína com fratura na bacia e condições de saúde delicadas em função de quadro de diabetes e hipertensão pré-instalado.

Segundo avaliação médica, a paciente precisava ter seu quadro de saúde estabilizado para seguir com os encaminhamentos para procedimento de implantação de prótese ortopédica.

A Sesau afirmou que a paciente segue internada com quadro de saúde estabilizado e aguarda  programação de realização de cirurgia, cuja previsão será definida ainda hoje.

Comentários pelo Facebook: