Com mais de 30 casos de sucesso, cursinho gratuito da UFT oferece 150 vagas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Eduardo Barros
As aulas ocorrem na UFT

Agnaldo Araujo//AF Notícias 

Estão abertas as inscrições para o cursinho preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) desenvolvido pela Universidade Federal do Tocantins, campus de Araguaína. As aulas ocorrerão nos finais de semana e tem como alvo estudantes da rede pública de ensino.

As matrículas podem ser feitas a partir desta quinta-feira (01) até o dia 09 de março de 2018. Ao todo, são ofertadas 150 vagas. O estudante interessado deve se dirigir à UFT com cópia do RG, CPF, comprovante de residência e boletim escolar.

As aulas estão previstas para começarem no dia 31 de março, totalmente gratuitas, e serão ministradas por acadêmicos concluintes de cursos de licenciatura. O encerramento será no mês da aplicação das provas do ENEM.

O coordenador do cursinho, Murilo de Paula, afirmou que se a demanda superar a quantidade de vagas disponibilizadas, a seleção será realizada com base no rendimento escolar.

O cursinho teve início em agosto de 2017. Segundo Murilo, mais de 30 estudantes foram aprovados em cursos superiores e mais de 10 obtiveram acima de 900 pontos na redação.

O objetivo é dobrar o número de aprovados neste ano”, garantiu o coordenador.

Em 2018, o cursinho será executado através do Programa de Acesso Democrático à Universidade (PADU) e tem como orientador José Emanuel Sanches, diretor do campus da UFT de Araguaína.

Foto: AF Notícias
Coordenação do cursinho efetuando as matrículas
Foto: AF Notícias
Estudantes efetuando a matrícula para o cursinho

VEJA MAIS…

Acadêmicos da UFT implantam cursinho gratuito preparatório para o ENEM em Araguaína

Comentários pelo Facebook: