Com salários e 13º atrasados, servidores paralisam coleta de lixo em Colinas

Agnaldo Araujo - | - 585 views
Foto: Divulgação
Servidores pararam as atividades

Márcia Costa//AF Notícias 

Cerca de 30 funcionários terceirizados da empresa Brasil Construtora e Serviços, responsável pela coleta de lixo e limpeza em Colinas, paralisaram os serviços nesta quinta-feira (01) alegando falta de pagamento. Segundo os funcionários, todos estão sem receber o salário há pelo menos dois meses.

Os pagamentos são referentes aos meses de dezembro, janeiro e o décimo terceiro de 2017. Outro problema é que os funcionários não possuem carteira assinada. Eles relataram que a carteira de cada um foi recolhida há três meses pelos responsáveis da empresa em Colinas com a promessa de ser assinada, mas até agora eles não receberam o documento de volta.

Ainda segundo os servidores, a informação repassada a eles é que o atraso no pagamento ocorre porque a Prefeitura de Colinas atrasou repasses para a empresa e não tem efetuado o pagamento dos valores integrais mensalmente. Os funcionários prometeram que vão ficar sem trabalhar até a regularização da situação.

Os trabalhadores ainda disseram que não vão fazer manifestação pública nas ruas de Colinas porque estão recebendo ameaças de demissão. Para amenizar a ausência dos servidores e não prejudicar os moradores, a Prefeitura colocou caminhões do próprio município para realizar a coleta de lixo na cidade nesta quinta-feira.

OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Colinas e aguarda retorno.

Foto: Divulgação
Veículo da prefeitura sendo usado para a coleta de lixo
Foto: Divulgação
Outro veículo da prefeitura sendo usado para a coleta de lixo

Comentários pelo Facebook: