Seet
Sobral – 300×100

Comandante Geral confirma lançamento do edital do concurso da PM para agosto; serão 1.040 vagas

Redação AF - |
Foto: Divulgação/PM
Concurso público reforçará segurança no Estado, com 1.000 vagas para soldado.

O Comandante Geral da PM do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, confirmou que o edital do concurso público para inclusão de 1.000 (mil) soldados e 40 (quarenta) cadetes/oficiais será lançado no próximo mês de agosto.

A garantia foi dada pelo comandante em reunião com membros do Ministério Público Estadual e da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), na última quinta-feira (21/07). Glauber esteve na cidade devido aos ataques criminosos que se intensificaram ultimamente.

Embora com baixíssimo efetivo policial, o comandante afirmou que a segurança pública não depende apenas da Polícia Militar, mas de um conjunto de políticas públicas eficientes e que a atual legislação brasileira “incentiva a impunidade do infrator”. Segundo ele, o efetivo em Araguaína foi aumentado em torno de 40% com a liberação de verba para o pagamento de horas extraordinárias aos policiais militares, com a presença da Força Tática Estadual que atua nos moldes da Força Nacional.

Conforme o comandante, a PM possui índices positivos de prisões em Araguaína. De janeiro a julho deste ano já efetuou 358 prisões/apreensões e flagrante delito. Glauber afirmou que estão sendo realizados bloqueios nas entradas e saídas da cidade, blitze e intensificação das abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita.

Comentários pelo Facebook: