Sobral – 300×100
Seet

Comemoração dos 57 anos de Araguaína terá eventos culturais, esportivos e inauguração de obras

Redação AF - |

????????????????????????????????????

As comemorações dos 57 anos de Araguaína contarão com programação que se estenderá de 7 a 27 de novembro. Serão 25 eventos esportivos, culturais e de inaugurações de obras. A programação esportiva terá 11 campeonatos em diversas modalidades.

As apresentações dos Tambores do Tocantins e a “Mostra 57, Araguaína que Eu Amo” farão parte da programação cultural do aniversário, que contará ainda com shows e apresentações artísticas. Obras como a duplicação da Avenida Filadélfia e duas creches também serão entregues à população.

“Preparamos uma programação que contemple as mais diversas áreas, inclusive com a entrega de obras que melhorarão a qualidade de vida do araguainense”, afirmou o prefeito Ronaldo Dimas.

Obras

Na programação dos 57 anos de Araguaína, terão entregas e lançamentos de obras bastante esperadas pelos araguainenses. “Temos orgulho de estar entregando mais de 10 obras para população em um momento de crise. Temos muito a comemorar e vamos comemorar muito mais pelo que ainda estar por vir”, apontou Dimas.
A programação de obras terá início nesta quinta-feira (6) às 9 horas, com o lançamento da obra de duplicação da Avenida dos Administradores, no Setor Jardim Paulista.

Na quarta-feira (11), às 9 horas, terá a inauguração da Creche Municipal Dona Benta, na Vila Azul. No dia 12, quinta-feira, às 16 horas, será a vez da inauguração da Praça do Automóvel, em frente do Departamento de Transporte e Trânsito (Detran). No dia do aniversário da cidade, dia 14, às 10 horas, será entregue a duplicação da Avenida Filadélfia, entre a Feirinha e o Detran.

Na segunda-feira (16), às 9 horas, será lançada a segunda etapa da Via Lago, que contará com a pavimentação e a ponte sobre o Lago Azul. Dia 17, às 9 horas, serão entregues 10 motos para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Na quinta-feira (19), também às 9 horas, será inaugurada mais uma creche, a do Setor Novo Horizonte. Dia 24, terça-feira, serão entregues a ampliação de três escolas da Rede Municipal: Cora Coralina (Setor Costa Esmeralda), Nossa Senhora da Natividade (Nova Araguaína) e William Castelo Branco (Vila Santiago).
Finalizando a programação de obras, o prefeito entregará a pavimentação com asfalto usinado e drenagem nos setores Vila Ribeiro, Araguaína Sul, Noroeste e Jardim Goiás no dia 26, quinta-feira, às 9 horas.

Programação esportiva

Os eventos esportivos do aniversário de Araguaína contemplarão 10 modalidades, desde os já esperados campeonatos de futebol e vôlei até kart e tênis de mesa.  “A programação esportiva do aniversário ficará na história. Este ano contaremos com uma vasta programação para que a população participe, inclusive com eventos estaduais”, disse o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira.

Dias 7 e 8, sábado e domingo, no Ginásio do Bairro São João, será realizada a Copa de Handebol Masculino e Feminino, das 8 às 22 horas. Dia 13, sexta-feira, será a final da Copa Araguaína de Futebol Sete Society, no Campo Beira Cimba, a partir das 19 horas.

Dia 14, três eventos preencherão o sábado do aniversário da cidade: a Corrida Sesi de Rua, às 7 horas, com saída do Centro de Atividades do Trabalhador (CAT), no Setor Cimba; o Campeonato Interestadual de Dama, das 8 às 18 horas, no Ginásio do Bairro São João; e Campeonato de Kart, às 16 horas, na Praça do Automóvel, em frente do Detran.

Nos dias 21 e 22, sábado e domingo, acontecerá a Copa de Vôlei de Areia, das 8 às 18 horas, no Parque das Águas. Ainda no domingo, 22, às 8 horas, no Setor Coimbra, será a Prova de Ciclismo, com saída da Avenida Brasil. No mesmo dia, às 16 horas, a pista da Praça do Esporte e da Cultura (PEC), no Setor Araguaína Sul, será o palco para o 2º Campeonato de Skate de Araguaína.

No próximo final de semana, dias 28 e 29, será a vez dos amantes do tênis de mesa e do voleibol contarem com eventos específicos. Nos dois dias, das 8 às 18 horas, o Campeonato Estadual de Tênis de Mesa será realizado na AABB. No mesmo horário, no Ginásio do Bairro São João, acontecerá a 1ª Copa UFT de Voleibol Masculino e Feminino.

Programação cultural

A programação cultural dos 57 anos de Araguaína iniciará dia 10 com a abertura da “Mostra 57, Araguaína que Eu Amo”. A mostra irá expor trabalhos de alunos da rede de ensino de Araguaína e mobilizará escolas públicas. A exposição ficará até dia 12, no térreo do Moreira Shopping, na Avenida Cônego João Lima, no Centro.

No dia do aniversário da cidade, 14 de novembro, haverá shows regionais no Parque das Águas, a partir das 21 horas. No domingo (15), o público infantil será contemplado com apresentações artísticas na Avenida Marginal Neblina, que contará também com as ações do Projeto Lazer na Rua.

Encerrando a programação cultural de aniversário, sexta-feira (20), das 8 às 14 horas, a Oficina de Percussão Brasileira e Tocantinense contemplará o público na Concha Acústica do Espaço Cultural. Ainda na concha, às 20 horas, será a vez da apresentação do show Tambores do Tocantins.

Agenda dos 57 anos de Araguaína

Dias 7 e 8 (sábado e domingo)

Das 8 às 22h – Copa de Handebol Masculino e Feminino (Ginásio do Bairro São João).

Dia 9 (segunda-feira)

Às 9h – Lançamento da duplicação da Avenida dos Administradores (Setor jardim Paulista).

Dia 10 (terça-feira)

Das 9 às 19h – Mostra 57, Araguaína Que Eu Amo.

Dia 11 (quarta-feira)

Das 9 às 19h – Mostra 57, Araguaína Que Eu Amo;

9h – Inauguração do Centro de Educação Infantil Sítio Dona Benta (Vila Azul).

Dia 12 (quinta-feira)

Das 9 às 19h – Mostra 57, Araguaína Que Eu Amo;

9h – Inauguração da Praça do Automóvel (Avenida Filadélfia, em frente do Detran).

Dia 13 (sexta-feira)

19h – Final Copa Araguaína Futebol Sete Society (Campo Beira Cimba).

Dia 14 (sábado – Aniversário de Araguaína)

7h – Saída da Corrida de Rua Sesi (em frente ao CAT);

8 às 18h – Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Bairro São João);

16h – Inauguração da duplicação da Avenida Filadélfia (Em frente à Feirinha) e Campeonato de Kart (Avenida
Filadélfia, em frente do Detran);

21h – Shows regionais (Parque das Águas).

Dia 15 (domingo)

Das 16 às 20h – Shows infantis e Lazer na Rua (Avenida Marginal Neblina).

Dia 16 (segunda-feira)

9h – Assinatura da Ordem de Serviço da 2ª Etapa Via Lago.

Dia 17 (terça-feira)

9h – Entrega de 10 motos para CCZ (Sede do órgão, Parque Sonhos Dourados).

Dia 19 (quinta-feira)

9h – Inauguração Creche Municipal José Xavier (Setor Novo Horizonte).

Dia 20 (sexta-feira)

8h e às 14h – Oficina de Percussão Brasileira Tocantinense (Concha Acústica Espaço Cultural);

20h – Show Tambores do Tocantins (Concha Acústica Espaço Cultural).

Dia 21 (sábado)

8 às 18h – Copa de Vôlei de Areia (Parque das Águas).

Dia 22 (domingo)

8 às 18h – Copa de Vôlei de Areia (Parque das Águas);

8h – Prova de Ciclismo (Avenida Brasil, no Setor Coimbra);

16h – 2º Campeonato de Skate de Araguaína (Praça PEC, Setor Araguaína Sul).

Dia 24 (terça-feira)

9h – Entrega das ampliações das creches municipais Cora Coralina (Costa Esmeralda), Nossa Senhora da Natividade (Nova Araguaína) e William Castelo Branco (Vila Santiago).

Dia 26 (quinta-feira)

9h – Inauguração de pavimentação dos setores Vila Ribeiro, Araguaína Sul, Tecnorte, Noroeste e Jardim Goiás (Araguaína Sul).

Dias 28 e 29 (sábado e domingo)

8 às 18h – Campeonato Estadual de Tênis de Mesa (AABB) e 1ª Copa UFT de Voleibol Masculino e Feminino (Ginásio de Esportes do Bairro São João).

Comentários pelo Facebook: