Alegria para as crianças

Comerciante doa brinquedos para brinquedoteca do Hospital Municipal de Araguaína

Por Redação AF
Comentários (0)

09/02/2017 11h39 - Atualizado há 5 anos

A brinquedoteca do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), referência pediátrica na região norte do Tocantins, recebeu, na última semana, doações de brinquedos de uma empresária da cidade.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da unidade, Samantha Vitorino Coelho, a comerciante, que pediu para não ser identificada, entrou em contato com o HMA depois que o filho de uma colaboradora dela ficou internado no hospital. "A funcionária gostou do atendimento e elogiou o trabalho que fazemos na brinquedoteca. Frequentemente, precisamos de brinquedos para as crianças e ela se dispôs a ajudar", disse Samantha.

Os brinquedos agora fazem parte do acervo que atende dezenas de crianças todos os dias. A brinquedoteca é um espaço lúdico, onde os pacientes mirins têm a oportunidade de se distrair em meio ao tratamento médico.

"O ambiente hospitalar é frio, sério e toda criança merece e deve ter um momento prazeroso. É na brinquedoteca que ela se sente mais à vontade, até esquece que está doente. Este momento de alegria é fundamental para a recuperação do paciente", acrescenta a coordenadora.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.