Comício de Carlesse reúne 10 mil pessoas em Araguaína, oito prefeitos e deputados

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Comício de Mauro Carlesse em Araguaína

A coligação Governo de Atitude, do candidato a governador Mauro Carlesse, realizou em Araguaína a maior reunião política desta campanha. A organização estima que cerca de 10 mil pessoas acompanharam a reunião na Praça das Bandeiras, nesta segunda-feira (14).

O discurso da estabilidade política-administrativa foi o mais entoado pelas lideranças no palanque. “O Tocantins não pode mais correr riscos. Vamos eleger Carlesse. Ele é a segurança que o Estado precisa nesse momento de instabilidade”, disse o deputado federal César Halum.

O prefeito Ronaldo Dimas também criticou os adversários que, segundo ele, não estão preocupados com o Tocantins e nem com a instabilidade criada por essa eleição suplementar. “Não podemos correr riscos com uma nova mudança de governador”, disse.

Responsabilidade

Carlesse falou de sua trajetória em São Paulo, das dificuldades enfrentadas e também destacou que o político precisa ter mais responsabilidade. “Como empresário, eu vejo hoje que a política é muito importante. Os políticos têm que ter um pouco mais de responsabilidade com o dinheiro público, que é tão valoroso para a população“, disse.

Deputados e adversários 

O governador interino também destacou que assumiu o Governo para um período de transição e que alguns deputados estão atrapalhando muitas ações no Estado. “Era para todos os deputados estarem do meu lado nesse período de transição, ajudando a fazer essa transição, ajudando-nos nesse momento tão difícil que o Estado está passando, mas alguns entenderam que a oportunidade era de eles estarem no Governo“, alfinetou.

Ainda sobre o governo interino, Carlesse ressaltou que esse era o momento de todos os políticos se unirem para ajudar a comunidade, os municípios, mas não é bem isso que está ocorrendo. “Todas as prefeituras do Estado estão sofrendo, toda a comunidade está sofrendo por uma gestão errada. Eles só pensam neles próprios”, disse.

Reconstrução

Mauro Carlesse também defendeu a reconstrução do Tocantins e disse ter a certeza de estar no caminho certo. “Com essas lideranças ao meu lado, com um dos melhores prefeitos do Brasil, o Ronaldo  Dimas, com os deputados federais, prefeitos e líderes preocupados com esse Estado, não tenho dúvidas de que iremos vencer essas eleições, para dar continuidade às mudanças que o povo espera”, disse o governador.

Ele ainda afirmou que os ‘bons políticos’ estão do seu lado. “Aqui estão os bons políticos, os que têm interesse na cidade de Araguaína, interesse no Tocantins e responsabilidade com a comunidade”, afirmou.

Marcaram presença na reunião os deputados federais parlamentares César Halum e Lázaro Botelho; os estaduais, Luana Ribeiro, Valderez Castelo Branco, Olyntho Neto, Eduardo do Dertins, Eli Borges e Wanderlei Barbosa, candidato a vice-governador, além dos prefeitos Adriano Rabelo (Colinas);  Aleno Costa (Babaçulândia); Zé Mario (Bandeirantes); Deusdete Barros, o Nego d’agua (Angico); Eliete (Aragominas); Paulo Macedo (Cachoeirinha), Paulo Antonio (Alvorada) e Ronaldo Dimas (Araguaína).

Comentários pelo Facebook: