Como você avalia o trabalho da Câmara de Araguaína? Vereador sugere pesquisa

Agnaldo Araujo - | - 597 views
Foto: AF Notícias
Vereador Gipão

Márcia Costa//AF Notícias 

O vereador Aldair da Costa Souza, mais conhecido como Gipão, fez um desabafo ao destacar a importância dos parlamentares na concretização das obras que estão sendo executadas pelo Poder Público Municipal na cidade. O discurso do líder do prefeito na Câmara ocorreu na sessão dessa segunda-feira (05).

Para Gipão, é necessário que todos valorizem os trabalhos da Câmara e reconheçam a contribuição dada pelos parlamentares para o desenvolvimento da cidade. E, para saber como a sociedade analisa os trabalhos da Câmara, ele sugeriu a realização de uma pesquisa opinião pública.

“Se for permitido, sugiro fazer uma pesquisa, uma análise de como está a Câmara Municipal na opinião pública. Vi uma pesquisa que o prefeito [Ronaldo Dimas] tem mais de 80% de aprovação no seu Governo, e eu sou a favor que ele tenha 90 a 100%, pois sou vereador da base, mas eu também queria estar pelo menos perto disso”, afirmou.

Conforme Gipão, a sociedade não julga os vereadores pelos projetos ou requerimentos que são votados e aprovados na Câmara, mas por uma “carrada de barro” que recebe. “A pesquisa é para ver se a Câmara tem pelo menos 50% de aprovação”, disse.

Em seu discurso, Gipão destacou que todas creches e escolas estão climatizadas e os educadores valorizados, graças também ao trabalho da Câmara.

“Creches com ar condicionados em Araguaína, foi essa Casa que permitiu o orçamento para implantar os aparelhos. Se temos um professor valorizado, foi essa Casa que aprovou o plano de carreira. É a Câmara que está dando condições para o prefeito trabalhar”, finalizou.

Comentários pelo Facebook: