Seet
Sobral – 300×100

Conjunto Patrocínio ganhará praça com campos de vôlei, futebol, playground e academia

Redação AF - |
Foto: Divulgação/PR
Com área de 12,6 mil metros quadrados, a praça contará com campos de vôlei de praia, de futebol de areia, playground e equipamentos de ginástica

Teve início nesta semana as obras de construção da Praça do Conjunto Residencial Patrocínio, em Araguaína (TO). A previsão de conclusão das obras é de 90 dias a partir do início da execução. Com área de 12,6 mil metros quadrados, a praça contará com campo de vôlei de praia, campo de futebol de areia, playground e equipamentos de ginástica (academia ao ar livre).

O recurso investido é de R$ 385.473,99, oriundo do Ministério do Turismo e contrapartida do Município.

Segundo o Partido da República, desde 2013, os investimentos em lazer e qualidade de vida da população não param. A Praça das Nações foi totalmente revitalizada, recebendo estrutura com bancos, mesas fixas e playground para as crianças.

A cidade recebeu o Parque Cimba, que conta com pistas de caminhada e ciclismo, além de academia ao ar livre. O Projeto Lazer na Rua é realizado aos sábados e domingos na Marginal Neblina.

Mais investimentos no lazer

Outras duas academias ao ar livre foram instaladas no Araguaína Sul (Área de Lazer Guaíba/Baratão) e Parque Cimba. Outras dez academias sendo instaladas em diversos pontos da cidade, são eles: Marginal Neblina, Vila Azul (Rua Lilás), Setor Noroeste (Praça), Vila Aliança (Praça), Setor Maracanã (Avenida Itamaraty), Araguaína Sul (Rua das Palmeiras), Bairro JK (Avenida Lontra), Setor Céu Azul (Rua São Francisco), Setor Costa Esmeralda (Avenida Palmas) e Vila Ribeiro (Esquina Rua Butiá com Rua dos Cravos).

A Escola Municipal Tereza Hilário recebeu uma nova quadra de esportes. O Setor Costa Esmeralda foi entregue já equipado com quadra poliesportiva. O Araguaína Sul foi contemplado com o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Praça Iguaçu, que conta com equipamentos públicos de lazer e cultura.

Estão em execução também as obras de construção do Complexo Poliesportivo de Araguaína, que ficará localizado na extensão final da Via Lago, próximo à ponte que ligará os setores Parque do Lago e Lago Azul. O Complexo contará com ginásio poliesportivo coberto, academia ao ar livre, pistas de skate, arremesso de peso, salto em altura, caminhada, atletismo, além de estacionamento, ciclovia e quadra de tênis para práticas esportivas.

Comentários pelo Facebook: