Seet
Sobral – 300×100

Construção da sede própria do Hospital Municipal é a grande prioridade na área da saúde, afirma Dimas

Redação AF - |
Foto: Marcos Filho
Prefeito quer hospital com sede própria, moderna e com equipamentos de última geração.

A construção da sede própria do Hospital Municipal de Araguaína é a grande prioridade na área da saúde do prefeito e candidato a reeleição, Ronaldo Dimas (PR). A garantia foi dada nesta quarta-feira (24/08), durante fiscalização das obras da Unidade Básica de Saúde (BS) do Setor Ponte.

“No próximo mandato, a grande questão é a unidade própria do Hospital Municipal, que é o hospital da criança. Essa é a maior meta nossa: a construção dessa unidade. Saindo de um aluguel, indo para uma sede própria; totalmente moderna, com equipamentos de última geração”, afirmou.

Dimas lembrou que está finalizando a construção de diversas unidades básicas de saúde e a reforma das outras. “Essa aqui não atende somente o Setor Ponte, mas também parte dos moradores da zona rural. A reestruturação total tem um objetivo maior que é propiciar conforto, bom atendimento ao cidadão.”

Clínicas

O prefeito também falou sobre a criação das clínicas especializadas para atender a comunidade. “Agora já com marcação de consulta, o 0800, a gente está partindo para as clínicas especializadas. Já tem a de fisioterapia em funcionamento; a do autista já em processo de implantação”, lembrou.

Dimas disse também que está tentando viabilizar recursos para que em menor tempo possível coloque o atendimento especializado da mulher na unidade de saúde da Vila Norte. “Uma unidade mista, atendimento a mulher, especializado, e também uma equipe da saúde da família. Os avanços são nessa direção, nesse sentido, para que a gente tenha uma qualidade ainda maior”, declarou.

Comentários pelo Facebook: