Seet
Sobral – 300×100

Cooperlota atende mais de 500 mil pessoas em 90 dias no transporte público

Redação AF - |
Foto: Ricardo Sottero
A melhoria dos serviços tem atraído cada vez mais usuários na cidade, segundo Cooperlota.

Há 90 dias operando o transporte público complementar e algumas linhas do transporte convencional de Araguaína, a Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Município – Cooperlota avalia positivamente a evolução no número de usuários, com ampla cobertura de gratuidade.

Entre os dias 1º de novembro de 2015 e 25 de janeiro de 2016, a frota da Cooperlota transportou 510.550 passageiros nas nove rotas disponibilizadas na cidade. A média é de 170 mil pessoas por mês. Mas este número tende a ser 50% maior, pois os meses avaliados são de férias escolares e das faculdades.

De acordo com o presidente da cooperativa, David Pereira, os ajustes e melhorias no transporte são constantes. “Dia após dia vamos implementando pequenas mudanças para otimizar o serviço para o passageiro. Estamos também atentos às sugestões que partem dos próprios usuários para atender a demanda”.

Todos os novos micro-ônibus têm ar condicionado, sistema GPS de localização, acessibilidade, além do sistema de bilhetagem eletrônica.

Transporte gratuito

Idosos, deficientes físicos, pacientes em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) têm garantidos o passe livre no transporte coletivo público de Araguaína. Eles representam, em média, 35 mil passageiros por mês, cerca de 25% do fluxo total. Já os estudantes pagam meia tarifa.

Orientações

O valor atual da tarifa do transporte coletivo de Araguaína é de R$ 2,35 para o Bilhete Eletrônico Municipal e R$ 2,50 para pagamento em dinheiro. O bilhete pode ser requerido na Central de Cadastramento da Cooperlota, localizada na Avenida 1° de Janeiro, S/N, 1° Piso, Sala 10 – Edifício Palácio das Acácias.

Os passageiros que se encaixam na política de gratuidade da tarifa devem procurar a Agência Municipal de Transportes e Trânsito (AMTT), munidos de documentos pessoais, comprovante de benefício e/ou laudo médico para obtenção da autorização de emissão das carteirinhas. A AMTT está localizada na Rua Sérgio Honda, 265, no Setor Urbanístico, e o telefone para contato é o (63) 3412-7535. Após a emissão da autorização, os passageiros devem comparecer à agência de atendimento da Cooperlota. (Ascom)

Comentários pelo Facebook: