Cratera no centro de Palmas coloca população em risco e prejudica comerciantes

Redação AF - |
Foto: Nielcem Fernandes
Cratera está quase engolindo a calçada

Nielcem Fernandes //AF Notícias

Moradores da quadra 103 Sul, na região central de Palmas, denunciaram o descaso das autoridades com uma enorme cratera que se abriu em um dos canteiros laterais da avenida NO 1, há mais de duas semanas.

“Esse buraco está desse jeito há umas duas semanas. Isso atrapalha o comércio e causa riscos à população e aos pedestres. Acho que era uma fossa que cedeu e resultou nessa cratera”, disse um comerciante, que preferiu não se identificar.

Sem nenhuma sinalização, o enorme buraco representa risco iminente aos pedestres que passam pelo local, principalmente a noite quando a visibilidade diminui.

Um empresário que tem uma empresa instalada no prédio em frente à cratera disse que já entrou em contato com BRK Ambiental para que a ligação do esgoto seja feita e buraco tapado. Porém, segundo o relato do comerciante, a empresa informou que o prazo para realização do serviço é de 20 dias a partir da solicitação.

Em nota ao AF Notícias, a BRK informou que não é responsável por tapar a cratera e que o serviço de ligação à rede de esgoto será efetuado na próxima quarta-feira, dia 28.

Confira a nota:

“A BRK Ambiental esclarece que não é responsável por fossas sépticas, sendo estas de responsabilidade do proprietário do imóvel. Já a solicitação para ligação do imóvel à rede de esgoto está programada para o próximo dia 28, segundo cronograma informado ao cliente após solicitação”.

Comentários pelo Facebook: