Sobral – 300×100
Seet

Criança atropelada por moto morre no HRA após uma semana internada

Redação AF - |
Foto: Divulgação
A pequena Rafaela não resistiu e morreu no último sábado (28), No HRA.

A pequena Rafaela Ferraz Barros Sousa, de 4 anos, faleceu no início da tarde do último sábado (29/10) no Hospital Regional de Araguaína. Ela estava internada desde o dia 23 de outubro, quando foi atropelada por uma motocicleta.

O acidente ocorreu em frente à residência da família, na Avenida dos Administradores, no Setor Jardim Paulista. As informações são de que Rafaela atravessou a rua correndo e uma moto de cor escura a atropelou. Gravemente  feriada, a criança foi socorrida e levada por terceiros ao Hospital.

O condutor da motociclista ainda tentou prestar assistência à criança, mas depois evadiu do local, segundo a Polícia Militar.

Rafaela chegou ao hospital com uma grave lesão na cabeça, com aprofundamento do crânio e ainda fratura na clavícula. Desde então, Rafaela se encontrava internada em estado gravíssimo.

A Secretaria Estadual de Saúde lamentou a morte de Rafaela e informou que durante o tempo em que ficou no HRA, ela foi acompanhada por equipe especializada e foi disponibilizada vaga em UTI  pediátrica em Palmas, bem como garantida a UTI aérea para transporte. No entanto, a equipe médica avaliou que a criança não tinha condições clínicas de ser removida, sendo necessário aguardar a melhora do estado de saúde para que ocorresse a transferência.

O caso gerou comoção nas redes sociais.

Comentários pelo Facebook: