Espírito natalino

Crianças internadas em Araguaína recebem presentes do projeto 'Balão Mágico'

Por Redação AF
Comentários (0)

25/12/2017 19h38 - Atualizado há 5 anos

Crianças internadas no Hospital Municipal de Araguaína (HMA) foram contagiadas pelo espírito natalino e receberam presentes do projeto Balão Mágico. A entrega aconteceu na última quarta-feira, 20 de dezembro.

 

Conforme explicou a fundadora e coordenadora do projeto, Dorcelina de Melo Neta, a iniciativa nasceu há sete anos e é uma forma de levar um pouco mais de alegria para quem está dentro do hospital.

 

“Eu me sinto mais perto das crianças, me sinto mais realizada e creio que precisamos fazer isso pelo próximo. Acreditei que mais pessoas se sentiriam assim, então falei para meus amigos, que falaram para os amigos deles, e esse gesto de amor ao próximo se multiplicou”, disse Dorcelina.

 

AGRADECIMENTO

Para a analista do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HMA, Síntia Barros, ações como essa amenizam significativamente o sofrimento de quem está em tratamento. “Somos muito gratos a projetos que buscam a parceria com o HMA, principalmente no mês do natal”, destacou.

Gislaine Silva é mãe da pequena Joana Maria e agradeceu a atenção dada à filha com os presentes. “Não é nada fácil estar aqui, não só para mim, mas para todas as mães que estão longe de casa tão próximo do Natal. Esse tipo de ato, cheio de amor e carinho, do hospital para as crianças é muito gratificante, só tenho que agradecer”, falou, emocionada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.