Criminosos arrombam escola, quebram móveis e furtam até bolachas da merenda

Agnaldo Araujo - | - 651 views
Foto: Divulgação
Escola Municipal São Pedro

Márcia Costa//AF Notícias 

A Escola Municipal São Pedro, localizada no Projeto de Assentamento Remansão II, zona rural de Nova Olinda, foi arrombada por criminosos duas vezes em menos de um mês.

A unidade de ensino foi inaugurada recentemente, no dia 08 de junho deste ano, e era uma obra muito esperada pelos moradores. Agora, a escola virou sendo alvo fácil de criminosos.

Além de aparelhos eletrônicos, os bandidos também levaram pacotes de bolachas, atearam fogo em cortinas e quebraram vários imóveis.

Um morador da região, que não quis se identificar com medo de represálias, disse que a maior revolta é que a escola representa grande benefício para a comunidade, mas ela não está sendo zelada. “Antes os alunos não tinham uma estrutura como essa para estudar, e infelizmente as pessoas não estão tendo zelo”, disse.

O morador ainda afirmou que os furtos são realizados pelos próprios moradores da região. “A escola fica a 50 km de Nova Olinda e ninguém vai sair dessa distância para vir fazer isso aqui”, frisou.

A última vez que a escola foi arrombada, no dia 05 de agosto, a perícia esteve no local e um boletim de ocorrência foi registrado, mas ninguém foi preso.

Comentários pelo Facebook: