Seet
Sobral – 300×100

Criminosos assaltam Correios de Aragominas, Wanderlândia e furtam encomendas em Araguaína

Agnaldo Araujo - | - 921 views
Foto: AF Notícias
Duas agências foram assaltadas e uma furtada

Márcia Costa//AF Notícias

Duas agências dos Correios foram assaltadas e uma alvo de furto, no norte do Tocantins, em menos de 24 horas. O primeiro assalto aconteceu na Agência da cidade de Aragominas, a cerca de 40 km de Araguaína.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado do Tocantins (Sintect), os bandidos armados renderam os clientes, funcionários e fizeram várias ameaças, afirmando que iam matar todos, caso não colaborassem. Um dos clientes ficou na mira de um revólver e o bandido ameaçou atirar, caso o cofre não fosse aberto. No assalto, além dos bandidos terem levado todo o dinheiro do cofre, também levaram os pertences das vítimas.

O segundo crime aconteceu em Araguaína, na madrugada desta terça-feira (14/02), no Terminal de Cargas dos Correios, localizado na Avenida Bernardo Sayão. Segundo informações da polícia, a ação do furto só foi percebida após a chegada dos funcionários, que se depararam com um buraco na parede dos fundos da agência.  Várias encomendas foram levadas. A Polícia Federal coletou digitais e teve acesso as imagens das câmeras de segurança do local, que poderão ajudar na identificação dos ladrões.

Na cidade de Wanderlândia, a Polícia Militar registrou um assalto no começo da tarde desta terça-feira (14/02). De acordo com a PM, três bandidos participaram da ação e um acabou sendo preso. Com ele, a polícia apreendeu um revólver, munições e parte do dinheiro que foi levado durante o assalto. O assaltante foi identificado como Claudenilson Alves Pereira, de 27 anos, de idade. A polícia continua com as diligências para tentar prender os outros envolvidos.

Sobre os crimes, o SINTECT informou que os funcionários poderão paralisar suas atividades, se nenhuma medida for tomada por parte da direção dos correios. A assessoria dos Correios informou que as agências de Aragominas e Wanderlândia ficarão fechadas, nesta semana, para apuração interna. Enquanto as unidades estiverem fechadas, os clientes podem procurar atendimento em Araguaína.

Foto: Divulgação
Terminal de cargas de Araguaína
Foto: Divulgação
Dinheiro recuperado com o suspeito de participar do assalto em Wanderlândia
Foto: Divulgação
Claudenilson Alves Pereira, suspeito preso

Comentários pelo Facebook: