Seet
Sobral – 300×100

Curso de Medicina do ITPAC de Araguaína tira nota 4 em avaliação do Ministério da Educação

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/ITPAC
As notas variam de 1 a 5

O curso de Medicina do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), em Araguaína (TO), obteve nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), realizada nos dias 21 e 22 de março. As notas variam numa escala de 1 a 5.

O resultado foi anunciado na manhã desta terça-feira (29/03), em relatório encaminhado pela comissão do MEC.

A direção do Instituto comemorou o resultado. “Um excelente resultado para toda a comunidade acadêmica e para a cidade de Araguaína. Tal resultado coloca o curso de Medicina da FAHESA/ITPAC em posição de destaque na região norte do Brasil”, disse.

Durante a avaliação foram analisados pelo MEC questões como:o compromisso da instituição com a missão de seu plano de desenvolvimento, a política de ensino, projeto pedagógico, pesquisa e extensão, responsabilidade social, comunicação com a sociedade, políticas de pessoas, organização e gestão, infraestrutura, planejamento e avaliação institucional, políticas de atendimento aos docentes e sustentabilidade financeira.

Conforme a direção do Itpac, a visita dos avaliadores in loco confirmou o funcionamento de cada dimensão avaliada, levando em consideração a coerência dos documentos encaminhados ao MEC com a realidade da Instituição.

A Diretora Geral da instituição, Kelen Beatris Lessa Mânica, exaltou a grande conquista. “Este resultado aponta que estamos trabalhando no caminho certo, nessa grande missão que temos de formar profissionais qualificados e contribuir com o desenvolvimento do país. Agradeço a toda a nossa equipe de trabalho pela dedicação constante. Estudantes, professores, gestores e funcionários, todos vocês foram fundamentais para a conquista desta importante avaliação”, comemorou.

Comentários pelo Facebook: