Curso gratuito de corte e costura oferece 20 vagas em Araguaína; inscrições abertas

Agnaldo Araujo -
Foto: Marcos Filho Sandes
São ofertadas 20 vagas

Estão abertas as inscrições para o curso de costura ofertado pela prefeitura de Araguaína em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O início das aulas será na próxima segunda-feira (28), no Senai, das 13h30 às 17h30.

De acordo com Kênia Alves Nogueira, uma das responsáveis pelo Programa Acessuas Trabalho, o curso se chama ‘costureiro eclético’ porque é versátil. “A pessoa aprende desde o corte a pequenos detalhes, como modelagem, costura reta, overloque, fechadura de braço, caseadeira, ziguezague, botoeira entre outros“, afirmou.

Inscrições

Estão disponíveis 20 vagas e o curso terá duração de 200 horas/aula. As inscrições devem ser efetuadas até o fim da tarde desta sexta-feira (24), na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, sala do Programa Acessuas Trabalho, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508. Bairro São João.

Para participar, os interessados precisam ser maiores de 16 anos e terem cursado no mínimo o 5º ano do Ensino Fundamental. Os documentos exigidos são: xerox do Registro Geral(RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e de escolaridade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (63) 3414-4013.

Acessuas Trabalho

O programa busca a autonomia das famílias, usuárias da política de Assistência Social, por meio da integração e acesso ao mundo do trabalho. Todas as ações são gratuitas e visa desenvolver habilidades, conhecimentos e qualificação para o ingresso ou permanecia no Mundo do Trabalho.

Serviço

O quê? Inscrições para o curso de Costureiro Eclético
Quando? Hoje
Onde? Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação (Rua Humberto de Campos, 508 – Bairro São João)
Início das aulas? Segunda-feira, 28

Comentários pelo Facebook: