Cursos gratuitos oferecem 70 vagas e oportunidade de renda extra em Araguaína

Redação AF - | - 671 views
Foto: Marcos Filho
Prefeitura de Araguaína promove inclusão produtiva por meio de qualificação de mão de obra

Quem não quer ter uma renda extra, ou mesmo trabalhar por conta própria? Oportunidades de montar o seu negócio surgem também com qualificação profissional. Proporcionando sempre esses espaços, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, está com inscrições abertas para novas turmas em três cursos gratuitos: Bordado à Mão, Reciclagem de Vidro e Confecção de Tapete.

Estão sendo ofertadas 70 vagas distribuídas nos três cursos. Para participar o interessado deve realizar a inscrição até a próxima sexta-feira, dia 17, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede do Centro de Geração de Renda. O centro está localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro da cidade, em frente à Praça das Bandeiras.

É importante que no ato da inscrição, o interessado esteja com todos os documentos pessoais e também comprovante de endereço.

Desde 2013, mais de quatro mil pessoas já receberam formação profissional ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Em funcionamento desde 2014, o Centro de Geração de Renda já qualificou 1.723 pessoas, com 120 turmas formadas em diversos cursos.

Cursos

As aulas terão início no dia 20 de março, próxima segunda-feira, com carga horária de 80 horas, nos períodos matutino e vespertino. Os cursos de Bordado à Mão e de confecção de Tapete serão realizados no período vespertino; e o de Reciclagem de Vidro, no matutino.Para mais informações sobre vagas e cursos, os interessados podem entrar em contato no seguinte telefone: 3412-3569.

Serviço


O quê? 
Inscrições abertas para cursos gratuitos;
Onde? Centro de Geração de Renda, localizado à Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro da cidade, em frente à Praça das Bandeiras.
Quando? Até a próxima sexta-feira, dia 17. Aulas terão início no dia 20 de março.
(Gláucia Mendes)

Comentários pelo Facebook: