Seet
Sobral – 300×100

De Araguaína, Hildebrando Carneiro toma posse no Conselho Superior da Defensoria Pública

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Hildebrando (à direita) atua como Defensor Público em Araguaína

O defensor público de Araguaína, Hildebrando Carneiro de Brito tomou posse como suplente no Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins na última sexta-feira (4). A solenidade aconteceu na Sala do Conselheiro Superior da Instituição, onde o defensor público leu e assinou o termo de posse. A equipe de conselheiros atuará no biênio 2017/2019.

O Conselho Superior é o órgão máximo de deliberação colegiada da Defensoria Pública do Tocantins, por onde passam todas as importantes decisões.

Hildebrando é bastante reconhecido por sua atuação como defensor em Araguaína e disse se sentir lisonjeado com a participação no Conselho Superior. “Sei da vida e da experiência de cada um neste Conselho e também do meu novo compromisso com a Defensoria. Espero poder contribuir da melhor forma possível e ter uma representatividade a altura dos membros que já trilharam esse caminho”, disse Hildebrando.

Hildebrando é suplente da defensora pública Adriana Camilo dos Santos, que obteve a mesma quantidade de votos de Hildebrando na eleição, porém, saiu vencedora por critério de idade. “Desculpe-me por ter empatado, mas eu quero lhe dizer que estou muito feliz por tê-lo aqui. Agradeço ao doutor Hildebrando por sua ética durante a eleição e desejo-lhe sucesso neste trabalho”, disse a Defensora Pública.

O defensor público-geral, Murilo da Costa Machado, elogiou a atuação de Hildebrando como Defensor Público e desejou sucesso na nova missão. “Quero desejar as boas-vindas ao doutor Hildebrando. É um reclame antigo do Conselho de que se tratassem os suplentes como Membros. Então, eu gostaria desde já de lhe desejar sucesso em todas as suas ações perante o Conselho, que você utilize do seu conhecimento técnico e sua postura para somar com todos os conselheiros”, disse o Defensor Público-Geral.

SOLENIDADE

A solenidade de posse contou com a presença do defensor público-geral, Murilo da Costa Machado; da subdefensora pública-geral, Estellamaris Postal; da corregedora-geral da DPE-TO, Irisneide Ferreira; do superintendente de defensores públicos, Fábio Monteiro; do presidente da Adpeto – Associação dos Defensores Públicos do Tocantins, Fabrício Dias; do presidente do Sisdep – Sindicato de Servidores da Defensoria Pública do Tocantins, Renan de Oliveira Freitas; e dos conselheiros Adriana Camilo, Elson Stecca e Arthur Luiz Pádua Marques.

CONSELHO SUPERIOR

Atualmente, o Conselho é presidido pelo defensor público-geral, Murilo da Costa Machado, e é composto pelo pela subdefensora pública-geral, Estellamaris Postal, o presidente da Associação de Defensores Públicos do Tocantins, Fabrício Dias, a corregedora-geral da DPE-TO, Irisneide Ferreira, e os defensores públicos Arthur Luiz Pádua Marques, Rubismark Saraiva e Elson Stecca. São conselheiros suplentes os defensores Luciana Costa, Hildebrando Carneiro, Kênia Pimenta, Edivan Miranda, Freddy Alejandro e Daniel Gezoni.

Comentários pelo Facebook: