Seet
Sobral – 300×100

DEIC apreende R$ 15 milhões em cocaína pura escondida em aeronave no sul do Tocantins

Redação AF - |
Foto: DEIC
Operação resultou na apreensão de 318 kg de cocaína

Uma operação da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC – Sul) resultou na prisão de quatro traficantes e apreensão de cocaína avaliada em R$ 15 milhões, na tarde deste sábado (30), na cidade de Formoso do Araguaia (TO).

Os presos foram identificados como Klerkyson Castro Ferreira, de 19 anos; Edmilson Sousa da Conceição, de 48 anos; e Sérgio Trindade dos Santos, de 60 anos, e um adolescente de 17 anos.

Os suspeitos foram capturados numa fazenda localizada na zona rural de Formoso. Após prisão, os policiais civis localizaram e apreenderam mais de 318 kg de cocaína pura.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, que comandou a operação, a DEIC Sul já investigava o uso de uma pista de pouso clandestina, localizada na zona rural do referido município e, durante monitoramento, confirmou que um avião transportando grande quantidade de entorpecentes havia sofrido um acidente e os envolvidos estariam retirando a droga e desmontando o avião, no local.

Diante dos fatos, equipes da Delegacia Especializada se dirigiram até a fazenda e realizaram a abordagem e prisão dos envolvidos, além da apreensão da droga e de uma caminhonete Toyota, Hilux.

Todos os suspeitos presos foram conduzidos à sede da DEIC Sul e, após as providências legais cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição da justiça.

Foto: DEIC Sul
Droga estava escondida em avião
Foto: DEIC
Droga apreendida

Comentários pelo Facebook: