Deic prende empresário suspeito de aplicar golpe de quase R$ 200 mil na compra de 199 bezerros em leilão

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/Deic
O empresário foi preso em Araguaína

A Deic-Norte prendeu um empresário em Araguaína (TO) suspeito de praticar um golpe de R$ 193 mil em Estreito (MA), no final do ano passado. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (06/03).

Conforme a Deic, Gledson Elias Costa adquiriu 199 bezerros em um leilão em Estreito e repassou dois cheques como pagamento para o responsável do evento. O primeiro cheque era do Banco do Brasil (em nome do empresário) e um segundo, no mesmo valor, em nome da empresa Asa Norte Alimentos.

Depois de ter o pagamento frustrado, a vítima procurou a delegacia, que passou a investigar os fatos. Durante o andamento do inquérito, foi descoberto que o primeiro cheque era falso e o segundo seria proveniente de um lote de cheques roubados da empresa Bonasa em Aguiarnópolis (TO).

Após a representação pela prisão do empresário, a Deic-Norte deu o suporte operacional para o cumprimento da determinação. Gledson Elias portava cheques roubados no momento em que foi preso em Araguaína.

Ele será indiciado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e receptação. A ação que resultou na prisão do empresário foi realizada de forma conjunta entre a Polícia Civil do Tocantins e do Maranhão.

Comentários pelo Facebook: