Seet
Sobral – 300×100

DEIC prende suspeito com fuzil de uso restrito das forças armadas que seria vendido em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Suspeito preso com o fuzil em Araguaína

A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC NORTE- Araguaína) prendeu Antônio Leite Mourão, de 43 anos, que estava com um fuzil, calibre 762. A prisão ocorreu na noite desta quinta-feira (09/02), em uma ação integrada da Polícia Civil do Tocantins com a Central de Inteligência da Polícia Militar do Estado de Goiás-PM/2.

O fuzil seria comercializado por Antônio e a entrega estava marcada para ocorrer em um posto de combustível na saída de Araguaína, onde a polícia prendeu o suspeito. Conforme a polícia, o fuzil 762 é de uso restrito das forças armadas e é comumente usado por criminosos em roubos a instituições financeiras.

A prisão de Antônio em Araguaína só foi possível, pois na tarde do mesmo dia, equipes da PM/2 de Goiás, após trocar informações com a DEIC de Araguaína, encontraram uma fazenda na zona rural de Goianira que estaria sendo utilizada como esconderijo de criminosos oriundos do Estado do Tocantins.

No local foi preso Daniel Ferreira de Araujo, de 29 anos. Com ele foram apreendidos 500 gramas de cocaína, um revólver, calibre 38, uma pistola, calibre .40 e uma caixa de munições intactas, calibre 12. Daniel confessou que roubava joias e ouros e indicou a residência de seu comparsa, localizada em Goiânia (GO).

Lá, foi preso Bruno Gonçalves Barbosa, de 26 anos. Ele estava com 12 munições intactas, calibre 38. Daniel Ferreira e Bruno Gonçalves foram encaminhados para a delegacia de flagrantes. Na delegacia, eles repassaram informações relacionadas a comercialização do fuzil 762, que ocorreria em Araguaína. De posse das informações, a DEIC prendeu Antônio Leite.

Após a prisão do suspeito, diligências foram realizadas em sua residência, onde foram encontradas diversas peças para a fabricação de armas de fogo artesanais. Em outra residência, foi encontrada uma carabina, calibre .44.

Foto: Divulgação
Armas apreendidas com Antônio Leite
Foto: Dviulgação
Bruno Gonçalves, preso em Goiânia
Foto: Diuvlgação
Daniel Ferreira, preso em Goianira

Comentários pelo Facebook: