Sobral – 300×100
Seet

Demora em exames, cirurgias e falta de medicamentos no Hospital Municipal de Colinas

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Vereadores fizeram a vistoria no Hospital Municipal de Colinas

O Hospital Municipal de Colinas do Tocantins está com  parte dos serviços de exames suspensos, demora na realização de cirurgias e faltando até medicamentos. A constatação foi feita durante uma visita dos vereadores Leandro Coutinho e Romerito Guimarães, ambos do PT, realizada nesta terça-feira (11).

Segundo os parlamentares, a reclamação dos pacientes é antiga e o assunto já chegou a ser debatido na Câmara Municipal. “Constatamos hoje que voltaram a  fazer alguns exames, mas falta agilidade, pois a empresa responsável é de Araguaína e os funcionários estão chegando tarde. Muitos pacientes aguardam em jejum e chegam a passar mal devido à demora”, disse Romerito Guimarães.

Conforme os vereadores, é também recorrente a reclamações quanto à falta de medicamentos.

Os vereadores também constataram que o hospital não está realizando diversos tipos de cirurgias por falta do Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), exigido pelo Ministério da Saúde. “Não se pode funcionar um centro cirúrgico sem a equipe de controle de infecção hospitalar devidamente habilitada, além de infringir a lei, está colocando em risco a vida dos pacientes que passaram  por cirurgia no hospital, pois a possibilidade de contrair um infecção hospitalar e muito alta”, explicou Romerito.

Os dois parlamentares irão levar as demandas para a Câmara e devem solicitar providencias por meio da prefeitura da cidade.

Comentários pelo Facebook: