Seet
Sobral – 300×100

Demora na inauguração de posto de saúde causa transtornos a moradores em Araguaína

Agnaldo Araujo - | - 518 views
Foto: AF Notícias
A UBS do setor ainda não foi inaugurada

Agnaldo Araujo//AF Notícias

A Unidade Básica de Saúde do Residencial Lago Azul IV, em Araguaína, está construída há mais de um ano, mas nunca foi inaugurada. A situação gera transtornos e revolta aos moradores que precisam se deslocar a outros setores em busca de atendimento médico.

O residencial foi inaugurado, as casas entregues aos beneficiários, mas o posto de saúde nunca abriu as portas. O morador Alberto César tem dois filhos, sendo um especial que necessita de atendimento constante, mas ele possui apenas uma bicicleta para se locomover. “É muito difícil. Eu tenho uma criança que é especial e precisa de atendimento. Só que ao invés de sermos atendidos aqui, temos que ir a outros setores. Essa bicicleta é o único transporte que tenho e nós pegamos esse sol todinho. A maior dificuldade! As crianças já caíram e muitas vezes não encontramos vaga no outro postinho”, relatou.

O represente da comunidade disse que a inauguração da UBS já foi remarcada mais de uma vez. “A população tem questionado constantemente sobre o porquê do postinho ainda não ter sido inaugurado. Já marcaram uma data, depois marcaram outra, remarcaram novamente e fica nessa indefinição”, disse Júnior.

Os moradores já estão preocupados com possíveis atos de vandalismo e deterioração do prédio devido à falta de limpeza, manutenção e segurança. “Não há limpeza e o prédio está todo sujo. Nem sei se tem guarda vigiando o local”, acrescentou.

A demora no transporte público é outro fator que dificulta o acesso à saúde. O ônibus passa no setor somente de hora em hora. “As pessoas têm dificuldade de locomoção por questão de transporte. Se inaugurar o posto de saúde nós vamos aplaudir e agradecer. Agora o que não pode é enganar o povo”, finalizou.

OUTRO LADO

Em nota, a prefeitura destacou que a UBS do Lago Azul é a 20ª de Araguaína e ainda não foi inaugurada por conter falhas na execução da obra. “A empresa responsável foi notificada para realizar as adequações”, pontuou.

Em relação a data para inauguração, a prefeitura disse que uma equipe técnica já realizou uma vistoria na obra e, após relatório da visita ao local e o recebimento dos equipamentos, é que será definida.

Foto: AF Notícias
O morador Alberto César possui apenas uma bicicleta para buscar atendimento para o filho especial

Comentários pelo Facebook: