Sobral – 300×100
Seet

Deputada pede inclusão de história e geografia do Estado no concurso da Assembleia

Agnaldo Araujo -
Foto: Assessoria
As inscrições para o concurso estão suspensas

A deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) apresentou, na sessão matutina desta terça-feira (25/10), um ofício à Comissão Especial do Concurso Público da Assembleia Legislativa e ao presidente da Casa, deputado Osires Damaso, solicitando a inclusão das disciplinas de História e Geografia do Tocantins no certame. “Um Estado que se pretenda respeitado precisa valorizar sua cultura, sua geografia e sua história. E quem vier de fora para fazer o concurso também precisa conhecer”, destacou Luana.

Além disso, a parlamentar argumentou que a alteração do edital se faz necessária já que a exigência é prática comum nos concursos do Estado. “O servidor que atuar na Assembleia Legislativa precisa conhecer a história do Estado e suas peculiaridades geográficas”, defendeu.

Luana reforçou que é a favor do certame, mas espera que o trâmite seja conduzido de forma mais transparente, com ampla divulgação e participação. “A realização do concurso não foi amplamente debatida entre os deputados estaduais e não teve anuência da mesa diretora, por isso pedimos mais esclarecimentos”, disse Luana.

Confira também

Deputados suspendem inscrições do concurso da Assembleia por 15 dias; comissão avaliará alterações

Comentários pelo Facebook: