Seet
Sobral – 300×100

Carlos Gaguim tira apenas 13 votos e diz que esperava de 25 a 30 na eleição da Câmara

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O deputado diz que esperava de 25 a 30 votos

O deputado Carlos Gaguim (PTN) tirou apenas 13 votos na eleição para a presidência da Câmara dos deputados,  que ocorreu na última quarta-feira (13/07). O tocantinense foi o 9° melhor colocado dos treze candidatos que disputaram o primeiro turno. O vencedor foi Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O deputado disse que esperava mais votos. “Estava esperando de 25 a 30 votos, mas eles fecharam questão”, disse. Carlos Gaguim disse ainda que a maioria dos votos que tinha angariado era de deputados da legenda a qual esteve filiado de 2005 até novembro de 2015, o PMDB.

Apesar de ter ficado longe do segundo turno, Carlos Gaguim exaltou o seu desempenho no processo, usando como exemplo a presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Cristiane Brasil, que conseguiu os mesmos 13 votos que ele, mas gozava de um universo de 18 petebistas na Câmara. “Ela não conseguiu o apoio nem da sigla dela. Já eu recebi o voto de toda minha bancada”, comparou.

Sobre a falta de votos dos tocantinenses, Carlos Gaguim pôs a culpa no Partido Trabalhista Nacional (PTN). “Da bancada do Tocantins, teve muitos que não votaram. Se eu estivesse em partido grande o resultado seria melhor”, comentou o petenista, que após cair no primeiro turno, disse ter reunido os correligionários para manifestar apoio ao Rodrigo Maia.

Gaguim defendia ter boa participação entre os deputados de primeiro mandato. Como critérios para votos. Ele também alegava que era um dos legisladores que chega mais cedo na Casa e era sempre um dos últimos a sair. (Com informações CT

Comentários pelo Facebook: