Sobral – 300×100
Seet

Deputado Irajá Abreu apresenta projeto que garante aumento do salário mínimo

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Deputado Irajá Abreu

O deputado federal do Tocantins, Irajá Abreu (PSD), é autor de um Projeto de Lei que determina o aumento do salário mínimo mesmo em momento de retração econômica do país. O PL 8169/2017 tramita na Câmara Federal, em Brasília.

De acordo com o projeto, a regra para reajuste do salário mínimo passa a ser de acordo com a soma das variações do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é o indicador do crescimento da inflação, mais o acréscimo de 6% ao ano. O deputado afirma que defende o reajuste anual e permanente do salário mínimo.

Segundo um Decreto da Presidência da República, o reajuste do salário mínimo atual corresponde somente à variação de INPC e do Produto Interno Bruto (PIB).

O parlamentar acredita que com as regras claras para um prazo maior de vigência, retira a necessidade de constantes e sucessivas atualizações nas Leis. “Considero ser esta uma proposição meritória e de grande relevância para toda população brasileira, pois grande parte delas serão beneficiadas por meio de uma política de valorização do salário mínimo”, defendeu.

Comentários pelo Facebook: