Seet
Sobral – 300×100

Deputados César Halum e Professora Dorinha são retidos na Turquia por causa de golpe militar

Agnaldo Araujo - |
Foto: Cedida ao CT
230 jovens brasileiros estam na Turquia em decorrência dos Jogos Mundiais Escolares

Os deputados federais do Tocantins César Halum (PRB) e Professora Dorinha (DEM), que estão na Turquia, foram impedidos de embarcar de volta ao Brasil devido a tentativa de golpe militar de uma ala das Forças Armadas do país.

Além dos deputados, 230 jovens brasileiros, de 13 a 17 anos, também estão no país. Eles estavam participando dos Jogos Mundiais  Escolares. Halum é presidente da Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados. Em relação aos jovens, o deputado disse que eles estão em segurança. “Eles estão em segurança. É uma cidade no interior e não há tanto conflito por lá”, afirmou.

Halum relatou ainda que o clima é tenso na capital Ancara. “É um clima tenso, principalmente na capital Ancara. Aqui em Istambul não há o que ocorreu por lá, troca de tiros, conflitos e combates. Aqui muitos tanques de guerra nas ruas, o aeroporto foi fechado. O exército está nas ruas e aeronaves militares fazem sobrevoo constante. Há uma orientação do exército para que as pessoas não saiam as ruas por dois dias”, disse.

Em um vídeo, César Halum conta que estão em um hotel e a recomendação é que não saiam nem na porta. “Estamos no hotel. A recomendação é de não sair nem a porta do hotel, porque o exercito tomou conta das ruas. Existe algumas manifestações, mas para nós é um clima de tranquilidade. Nós estamos em segurança“, disse. (Com informações do G1)

Veja o vídeo

Comentários pelo Facebook: