Sobral – 300×100
Seet

Detento do Presídio Barra da Grota tira selfie e atualiza Facebook; Secretaria vai investigar

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O detento atualizou a foto de dentro do presídio

Da Redação//AF Notícias

Apesar de estar preso no Presídio Barra da Grota, em Araguaína, o detento Raidan Fonseca Alves, mais conhecido como ‘Raydan Smith’, leva sua vida social normalmente e continua atualizando o perfil no Facebook. Nesta segunda-feira (26), Raidan postou uma selfie em que aparece deitado.

Além de postar fotos, o presidiário escreveu uma mensagem de agradecimento a Deus, no último dia 4 de junho, que diz: “por tudo que tens! por tudo que irás fazer, por tuas promessas e tudo o que és eu quero te agradecer…te agradado meu senhor (sic)”.

Nos comentários da foto, algumas pessoas dizem que estão com saudades do detento. “Lembro de você sempre!!! Vai dar tudo certo meu amor”, dizia um comentário. “Meu brother muitas saudades de você amizade. Que o Eterno te abençoe e te guarde dia após dia. Abraço“, dizia outro. “Tmj mano! amo você, oro por você. Deus tem o melhor (sic)”, afirmava outro comentário.

Raidan foi preso pela equipe da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), em Palmas, no dia 03 de fevereiro de 2016, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por suspeitas de participar do assalto a uma residência de um empresário em Araguaína.

No assalto, Raidan, juntamente com mais três pessoas, teriam entrado na casa e roubado R$ 18 mil. Os criminosos ainda amarraram e amordaçaram o empresário e a esposa. Ele já foi condenado a 12 anos de prisão por roubo.

Secretaria de Justiça

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou, por meio da Superintendência do Sistema Penitenciário Prisional, que vem adotando medidas com uso de altas tecnologias objetivando coibir a entrada de aparelhos celulares e demais objetos ilícitos dentro das unidades prisionais do Estado.

Em relação ao fato de o detento usar as redes sociais de dentro do Presidio Barra da Grota, a Secretaria disse que será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o suposto uso de celular pelo preso.

Comentários na selfie do detento

Comentários pelo Facebook: