Sobral – 300×100
Seet

Detento rouba celular de outro preso dentro da Delegacia de Plantão em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Roubo aconteceu enquanto presos aguardavam interrogatório.

Márcia Costa //AF Notícias

Um fato inusitado foi registrado dentro da Delegacia de Plantão de Araguaína, na noite desta quinta-feira (17), quando um detento praticou um roubo contra outro preso, mesmo com vários agentes de Polícia Civil por perto.

Segundo apurado, tudo aconteceu quando um detento do Presídio Barra da Grota, Rai Pereira da Silva, foi levado à Delegacia de Plantão juntamente com outros 7 detentos, suspeitos de cometerem uma tentativa de homicídio contra Weigh Pedro da Silveira, dentro da unidade prisional.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atacada com vários golpes de ‘chuncho’ (arma artesanal) e encaminhada em estado grave pelo Samu ao Hospital Regional de Araguaína com risco de morte.

Segundo a Polícia Civil, na delegacia, o detento Rai Pereira estava algemado e sentado próximo a outro preso, José Bernardino Duarte, 47 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Santa Fé do Araguaia. Eles aguardavam o interrogatório pela delegada.

Em um certo momento, com insinuações de ameaças e na companhia dos outros detentos, Rai obrigou José Bernardino a repassar o celular. De posse do aparelho, o detento tentou esconder, porém um policial percebeu a ação e tomou o celular. O caso foi comunicado à delegada plantonista.

A Polícia Civil informou que o detento foi autuado pelo crime de roubo e também pela tentativa de homicídio no Presídio. Já a vítima do roubo foi autuada por estupro de vulnerável.

Comentários pelo Facebook: