Sobral – 300×100
Seet

Detran-TO recebe cerca de 50 carteiras de habilitação e documentos perdidos

Redação AF -
Foto: Félix Carneiro
Os documentos achados e entregues ao Detran são devidamente cadastros no Sistema DetranNet e permanecem no órgão até que o dono apareça e retire.

A Gerência de Sistemas e Registros Nacionais do Detran-TO recebeu do setor de achados e perdidos dos Correios, cerca de 50 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Os documentos achados podem ser inclusive, consequência de roubos de pertences pessoais de vítimas de assalto. Alguns dos documentos estão com a validade prevista para o ano de 2020.

A gerente de Sistemas e Registros Nacionais do órgão, Claudineide Martins orienta os contribuintes para que se tiverem seus documentos de veículo e CNH perdidos, que façam imediatamente um boletim de ocorrência, e procurem o Departamento de Trânsito do Estado, para verificar se foi achado e devolvido o órgão. “Qualquer pessoa que encontrar os referidos documentos perdidos na rua ou em qualquer outro lugar, deverá devolver ao Detran, para que sejam tomadas as medidas necessárias”,  disse.

Para a retirada dos documentos, os condutores e proprietários de veículos devem comparecer à sede do Detran, no bloco 4 – Operações, setor de Multas, portando um documento oficial com foto, que pode ser o RG, a Carteira de Trabalho ou o Passaporte.

Os documentos achados e entregues ao Detran são devidamente cadastros no Sistema DetranNet e permanecem no órgão até que o dono apareça e retire.

2ª via CNH

Vale lembrar que para a emissão da segunda via da CNH o condutor tem que pagar uma taxa no valor de R$ 35,66 e ainda, trazer o original e a cópia dos documentos pessoais, RG e CPF, comprovante de endereço e o boletim de ocorrência. (Ascom/Detran)

Comentários pelo Facebook: