Seet
Sobral – 300×100

Dez pessoas são detidas no feriado prolongado, maioria por assalto à mão armada

Redação AF -
Arma e celulares apreendidos com os suspeitos.
Arma e celulares apreendidos com os suspeitos.

Durante o feriado prolongado, um total de 10 pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Araguaína suspeitas de praticarem crimes. A operação começou na última sexta-feira (11), quando a PM deteve um casal que acabara de praticar um roubo em um estabelecimento comercial no Setor Coimbra.

Foto: Divulgação PM
Objetos são recuperados pela PM.

Após informações das testemunhas, uma guarnição do serviço de rádio patrulhamento e Força Tática efetuaram a abordagem de um casal com as mesmas características. Com o homem, de 20 anos e com a adolescente, de 14 anos, foram localizados um revólver calibre 38 e dois celulares das vítimas, que reconheceram o casal como autores do roubo. Os casal e os materiais foram apresentados a Central de Flagrantes para as providencias cabíveis.

Já na madrugada de sábado (12), a Polícia Militar deteve dois homens que praticaram um roubo a cidadão no Setor Novo Horizonte. De posse das caraterísticas dos autores as guarnições fizeram um cerco, abordando os indivíduos na TO-222. Com eles foi localizado o celular da vítima, sendo que a mesma os reconheceu como autores do roubo. Os autores, de 18 e 23 anos, foram apresentados a Central de Flagrantes para as providencias legais.

Na madrugada de domingo (13), a Polícia Militar deteve dois indivíduos que praticaram um roubo a residência no Setor São Miguel. De posse das características dos autores as guarnições montaram um cerco e bloqueio na região.

Nas proximidades do aeroporto de Araguaína, o condutor perdeu o controle da direção do veículo, um Corolla, roubado na residência, e chocou-se contra um poste. Em seguida a dupla empreendeu fuga para o interior da área do aeroporto. A PM realizou buscas, onde localizou alguns objetos roubados e após o prosseguimento das diligências ainda localizou os demais objetos roubados. Os autores, de 17 e 19 anos, bem como o veículo e os materiais recuperados foram apresentados a Central de Flagrantes para as providencias cabíveis.

Veículos recuperados

Por volta das 20h30 de sábado (12), durante patrulhamento pelo Setor Maracanã a PM avistou um indivíduo, de 19 anos, trafegando em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Biz, de cor preta. Ao efetuar a abordagem e fazer a checagem da numeração da placa foi constatado que tratava-se de produtos de furto ou roubo. 

Por volta das 19h30min de segunda-feira (14), também no Setor Maracanã, uma guarnição da Força Tática avistou dois homens trafegando numa motocicleta em atitude suspeita. Eles tentaram fugir no momento da abordagem policial, no entanto, foram detidos. Com eles foi localizado uma arma de fabricação caseira e três aparelhos celulares. Após consulta da numeração da placa do veículo foi constado que tratava-se de produto de furto ou roubo. Na Delegacia, os criminosos, 17 e 29 anos foram reconhecidas pelas vítimas que reconheceram seus pertences. 

Cumprimento de mandado de prisão                       

Por volta das 22h de sábado (12), durante patrulhamento pelo Bairro São João, a Policia Militar avistou um indivíduo trafegando em um veículo VW Saveiro, em atitude suspeita. Ao efetuar a abordagem constatou-se que o homem, de 24 anos, possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Filadélfia/TO, pelo crime de tentativa de homicídio. O autor foi conduzido a Central de Flagrantes para as providências legais.

Comentários pelo Facebook: