Sobral – 300×100
Seet

‘Dignifiquem os votos da população e defendam Araguaína’, cobra Sindicato Rural

Redação AF -
Foto: Divulgação
Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins.

O Sindicato Rural de Araguaína manifestou ‘profunda preocupação’ com a retirada de parte dos recursos da ordem de R$ 86 milhões destinados à duplicação da TO-222. O corte de R$ 45,5 milhões foi aprovado pelos deputados estaduais em sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa, na madrugada da última quarta-feira, 31 de agosto.

O sindicato destaca que a TO-222 é uma das principais rodovias estaduais, e o projeto prevê a duplicação no trecho de 13 Km, entre Araguaína e o distrito de Novo Horizonte, uma região estratégica por ser, atualmente, uma das principais vertentes de crescimento do município de Araguaína, que atrairá importantes empreendimentos.

“A duplicação da TO-222 contribui ainda para o aperfeiçoamento dos canais de escoamento da produção do agronegócio facilitando a circulação entre os estados do Tocantins e do Pará”, afirmou o Sindicato Rural.

A nota destaca que, além dos benefícios econômicos, a duplicação no trecho da TO-222 trará uma perceptível melhoria da segurança aos usuários da rodovia e da população em seu entorno.

“O Sindicato Rural de Araguaína espera que os nossos deputados dignifiquem os votos de confiança da população araguainense e defendam a Capital Econômica do Tocantins, garantindo a manutenção os recursos do projeto original da duplicação da TO-222”, finaliza a nota.

Comentários pelo Facebook: