Seet
Sobral – 300×100

Dimas afirma que mudanças no trânsito reduziram acidentes em 50%; “não temos objetivo de multar”, diz

Redação AF - |
Foto: Marcos Filho
De acordo com dados do SAMU, o número de acidentes reduziu em 50%.

Durante o programa semanal de rádio “Fala, Prefeito!”, veiculado nesta segunda-feira, 21, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, comentou sobre como está a organização do trânsito e a redução de número de acidentes na cidade. Dimas pontuou as novas mudanças de rotas das vias e pavimentações das ruas, melhorando o percurso dos motoristas e que diminuiu em até 50% o número de acidentes na cidade. Os dados são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Nós tivemos nos primeiros meses desse ano e durante esse ano todo, algumas mudanças no sentido das vias como é o caso da Ademar Vicente Ferreira no centro que melhorou significativamente o tráfego naquela região. Do ano passado pra cá reduzimos em 50% dos acidentes, é um volume significativo e que mostra que o caminho tá correto”, explicou o prefeito.

Ressaltou ainda sobre a responsabilidade dos motoristas da cidade em dirigir seus veículos na velocidade correta. “Nós não temos objetivo nenhum de multar, pelo contrário, nós queremos é preservar vidas e que todos andem dentro de uma velocidade condizente com a realidade da via”, destacou Dimas.

Bairro São João

O Bairro São João está recebendo os trabalhos de reconstrução das ruas, como foi o caso da Travessa da Boa Sorte, Princesa Izabel, Bela Vista, 14 de Janeiro, 31 de Março e Muricizal. O prefeito explicou ainda sobre uma parte do bairro, vizinha ao Parque Cimba, ainda não ter sido concluída.

“Ainda falta concluir o bairro São João, nós temos a parceria firmada com o Governo do Estado. O governador Marcelo Miranda se comprometeu a dar ordem de serviço e essa parceria inclui o restante do Bairro São João”, avisou Dimas.

Parque Cimba

O prefeito disse estar surpreso com a rapidez da construção do Parque Cimba, pois as pistas de caminhadas e ciclovias já estão prontas. Dimas diz está visitando e orientando a obra todos os dias, para garantir uma construção feita com cuidado e orientação para que seja entregue digna aos moradores da cidade.

“Quero agradecer aqui diversos parceiros mesmo da cidade que são pessoas que estão contribuindo para o fechamento da construção do parque. Daqui a pouquinho a gente vai estar com a iluminação em funcionamento e aos poucos a gente vai entregando o parque como um todo”, destaca Dimas.

Foto: Marcos FIlho
Construções do Parque Cimba estão praticamente ao fim para uso dos moradores

O programa

O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail falaprefeitoaraguaina@gmail.com e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

Comentários pelo Facebook: