Seet
Sobral – 300×100

Dimas compara Centro de Especialidades em Reabilitação ao Hospital Sara Kubitschek

Redação AF - |
Fotos: Marcos Filho/Araguaína Sem Parar
O centro está sendo construído no loteamento Cidade Nova e terá capacidade para atender por dia 100 pacientes

O prefeito de Araguaína e candidato à reeleição, Ronaldo Dimas (PR), acompanhou na manhã desta terça-feira as obras do Centro de Especialidades em Reabilitação (CER). Ele esteve no espaço onde estão sendo construídas as salas de atendimento, conversou com trabalhadores e avaliou a execução do projeto.

“Sou engenheiro, gosto de andar na obra, mas o lado humano, social desta obra é o que mais me impressiona. Esse será para as pessoas mais que o Sara Kubitschek é em Brasília, já que não recuperará apenas pessoas com problemas de osso, mas uma referência em saúde para as pessoas de toda a região”, disse Dimas.

O prefeito elogiou os trabalhadores pela qualidade nos serviços. “Não vi nada que precisasse ser refeito. Vocês estão de parabéns!”, comentou.

O prédio com dois mil metros quadrados está sendo construído no loteamento Cidade Nova. Uma superestrutura está sendo montada nesta fase, finalização da estrutura de concreto armado e alvenaria de vedação. Todo o material é de qualidade, em concreto e aço.

O centro terá capacidade para atender por dia 100 pacientes de Araguaína, dos município da região e dos estados do Maranhão e Pará. A unidade terá 32 consultórios com atendimentos de ortopedia, neurologia, oftalmológico; 23 salas de atendimento individualizado; além de laboratório de prótese ocular, box de terapias (eletroterapia), ginásio, fraldário adulto e infantil; copa/refeitório.

O CER é a primeira etapa para implantação do Centro de Reabilitação e Readaptação (CRER) de Araguaína. Os recursos na ordem de aproximadamente R$ 5 milhões são oriundos de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu (PMDB). (Assessoria)

CRE

Comentários pelo Facebook: