Sobral – 300×100
Seet

Dimas consegue apoio de empresários para cercar Parque Cimba e nomes serão ‘imortalizados’ em placa

Redação AF - | - 717 views
Foto: Marcos Filho
No programa de rádio “Fala, Prefeito!”, prefeito detalha sobre os equipamentos de esporte e lazer que o parque vai oferecer aos araguainenses

Durante o programa de rádio semanal “Fala, Prefeito!” desta segunda-feira (18) o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, respondeu aos ouvintes esclarecendo as dúvidas quanto ao recolhimento e depósito adequado de pneus velhos, além das obras do Parque Cimba e Recuperação do Córrego Canindé.

Recuperação Córrego Canindé

Após um questionamento de um ouvinte, Dimas explicou como estava a situação do Córrego Canindé, na área do Parque Cimba, antes do trabalho de recuperação. “O Córrego Canindé é a nascente que faz parte lá do Parque Cimba. Ao longo dos anos, aquilo ali foi sendo um problema; desmata a área, aí começa a dar erosão, muito arenoso o solo, e foram fazendo depósito de lixo, de entulho, de tudo ali pra tentar conter aquela grande erosão na nascente”, explicou. Segundo o prefeito, para conter a erosão no local, foram colocando pneus, lixo e vários outros tipos de materiais. “Nós estamos retirando essa sucata, esse lixo, até não tem como mensurar o tempo que ia gastar pra isso. Estamos fazendo essa limpeza e nesse local, será transformado no lago, que é o primeiro lago do Parque Cimba, logo no início da nascente”, detalhou.

De acordo com Dimas, os técnicos da Prefeitura já estão preparando o projeto executivo do lago. “E com ele faz a licença ambiental, aí em seguida o barramento e o fechamento do lago”, pontuou.

Equipamentos Parque Cimba

Dimas aproveitou e explicou para os ouvintes sobre  os equipamentos públicos que serão instalados no Parque Cimba. “Nós teremos sim, a pista de skate, por exemplo, é uma licitação à parte, que deve ser publicada ao longo desta semana”, disse. O prefeito informou ainda que nesta primeira etapa será feita a iluminação do parque, que é responsabilidade da empresa que venceu a licitação, a MVL. “E ainda sob a responsabilidade da MVL, além da iluminação, o parque das crianças, a academia de musculação, e algumas calçadas ainda, a serem feitas”, informou.

O lago e a grama do parque é o próprio Município que está realizando, explicou Dimas.

Apoio dos empresários para fechamento do Parque

Outro ponto abordado pelo prefeito foi o fechamento do parque. “Nós buscamos apoio para o empresariado local e foi muito bem recebido. Já conseguimos praticamente a totalidade dos recursos e em breve a gente vai fazer aquisição e a instalação do gradil para o fechamento. O parque vai ter vários acessos, porém nós vamos estabelecer horários de funcionamento, que deve ser o dia todo, até as nove, dez horas da noite, aí fechamos”, concluiu o prefeito.

Foto: Divulgação
Mensagens foram encaminhadas aos empresários pedindo a colaboração.

Para conseguir os recursos da ordem de R$ 350 mil, o prefeito encaminhou mensagens (ao lado) aos empresários solicitando uma contribuição de R$ 5 mil. Em agradecimento, o nome do colaborador será “imortalizado” numa placa de bronze que ficará exposta no Parque Cimba.

O pedido de “ajuda financeira” gerou muitos comentários, tanto contrários, quanto favoráveis.

EcoPonto

Dimas explicou ainda em relação ao recolhimento e depósito de pneus velhos. “No início da nossa gestão ficava um monte de pneu velho, gerando problemas sérios, próximo ao Monte Sinai. Ainda em 2013, nós transferimos para o Daiara; então lá tem o EcoPonto”, informou

.O prefeito explicou que toda semana os fabricantes fazem recolhimento dos pneus que são depositados no Ecoponto, que é o depósito temporário e o lugar apropriado para esse material. “Todos os revendedores de pneus, borracharias são os responsáveis e tem que levá-los até o EcoPonto”, informou. “Se você tiver alguma dúvida tem o telefone que pode lhe informar melhor a forma de entrega no local: 9961 – 3483”, completou.

Comentários pelo Facebook: