Dimas e Vicentinho se reúnem com líderes cristãos e dirigentes do PDT, PSC e SD

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Ronaldo Dimas e o presidente estadual do PR, senador Vicentinho Alves

O prefeito licenciado de Araguaína e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Ronaldo Dimas (PR), se reuniu com líderes da bancada cristã e outras lideranças políticas na manhã desta sexta-feira (26), em Palmas.

Participaram da reunião o ex-deputado federal Ângelo Agnolin (PDT), o deputado estadual Wilmar do Detran (SD), pastor Amarildo e pastor João Campos, ambos do PSC. A conversa foi sabatinada pelo senador e presidente regional do Partido da República, senador Vicentinho Alves.

Dimas avaliou positivamente a reunião que teve na pauta assuntos político-partidários com foco nas eleições 2018. O pré-candidato tem agenda ainda hoje no município de Pedro Afonso.

Durante a semana, Dimas visitou as cidades de Angico, Luzinópolis, São Bento e Araguatins.

ANGICO

A primeira cidade visitada foi Angico. O encontro teve a participação do prefeito Deusdete Borges (PP), do vice-prefeito Fernando Medrado (PSB), presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Pereira (PRB), vereadores, secretários municipais e comunidade local.

Eu acho, Ronaldo Dimas, que você está no caminho certo, um grupo muito bom. Eu ando em Araguaína, observo as conversas lá, e comentam que você é um bom candidato”, comentou o prefeito da cidade.

O prefeito disse que em uma conversa por telefone com o deputado Lázaro Botelho, no dia anterior, falou sobre a visita de Dimas na cidade. “Sem problema. É um bom candidato”, comentou o prefeito. 

LUZINÓPOLIS

Na próxima cidade, Luzinópolis, Dimas foi recepcionado pelo vice-prefeito Antônio de Sousa Sobrinho (PSC), pelo presidente da Câmara e vereadores, além de Antônio Novato, pai do prefeito Gustavo Novato (PR).

“Podemos avaliar o nome de Dimas positivamente. Uma cidade como Araguaína, que ele vem administrando, foi deputado federal, e está mostrando competência. Ronaldo Dimas, vamos avante que realmente o Tocantins precisa de pessoas competentes e determinadas como o senhor”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Luzinópolis.
 
“Dimas tem feito um trabalho de excelência em Araguaína”, declarou Antônio Novato. “Estamos vendo na sua candidatura a capacidade de melhorar esse Estado. A gente confia muito no seu trabalho, na capacidade de conseguir os recursos”, completou, afirmando que as lideranças políticas da cidade vão defender a candidatura de Dimas ao governo do Estado.

SÃO BENTO

Na penúltima cidade visitada, São Bento do Tocantins, o pré-candidato ouviu mais descasos por parte do governo estadual aos municípios. Dimas foi recebido pelo prefeito Ronaldo Parente (PSDB), pela vice-prefeita e secretários municipais.

A demora nos repasses obrigatórios ao município; segurança pública; situação caótica na saúde, foram alguns dos problemas apontados no encontro e que estão se tornando crônicos no Estado.

Foto: Divulgação
Dimas e o prefeito de São Bento do Tocantins, Ronaldo Parente (PSB)

ARAGUATINS

Finalizando a agenda no Bico do Papagaio nesta semana, Araguatins foi a última cidade visitada. Na cidade, Dimas encontrou-se com o presidente e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguatins (Aciat), Carlos Gardel e também realizou visitas na cidade e concedeu entrevista na rádio local.

No encontro, os principais pontos apresentados foram a questão da segurança pública, do hospital da cidade que está quase fechando e pedidos de investimento na educação.

Dimas reafirmou a necessidade de uma política de segurança pública efetiva, com regularidade de concursos públicos. Sobre saúde, ele destacou que é necessário saber como estão sendo investidos os recursos nessa área, pois não estão sendo suficientes para cuidar das unidades hospitalares em todo o Estado. Já sobre a Educação, ressaltou que é preciso investir na infraestrutura das unidades de ensino e garantir os direitos dos professores, como a data-base.

O deputado estadual, Elenil da Penha (MDB); o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Marcus Marcelo (PR), o ex-prefeito de Tocantinópolis Fabion Gomes; vereadores de Araguaína e de Tocantinópolis acompanharam as visitas do pré-candidato.

Comentários pelo Facebook: