Seet
Sobral – 300×100

Dimas planeja complexo na Via Lago com shopping, hotel, Centro Esportivo, Administrativo e de Convenções

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Via Lago - Araguaína Tocantins

Às vésperas do aniversário de 59 anos de Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas (PR) falou sobre os desafios da cidade, projetos em andamentos e o planejamento para o futuro da capital econômica do Estado.

Dimas adiantou que a Via Lago, mais que um ponto turístico, receberá um complexo imobiliário formado por Shopping Center, Hotel, Centro de Convenções, novo Centro Administrativo e um Centro Esportivo de Triatlo. Segundo ele, o novo cartão postal da cidade aponta a tendência futurística de crescimento, planejamento e desenvolvimento de Araguaína.

Para Dimas, a obra representa a democratização do acesso ao Lago Azul. “Ninguém tinha acesso [ao lago], só os que tinham e tem propriedade à sua margem. Então, essa condição muda radicalmente. Além disso, é um espaço de lazer e turismo que está sendo criado na cidade. Envolve o turismo do próprio Lago e a oportunidade de termos novas práticas esportivas para nossas crianças”, defendeu o prefeito.

NOVOS EMPREENDIMENTOS

Foto: Divulgação
Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas

O prefeito adiantou que às margens da Via Lago serão construídos novos empreendimentos de grande porte.

Dimas disse que a área de 100 mil metros quadrados, entre a Avenida Filadélfia e o espelho d’água, abrigará um complexo imobiliário, sendo 30 mil m2 destinados à construção de um Centro de Convenções – orçado em R$ 6,2 milhões.  Já os 70 mil m2 restantes serão disponibilizados à iniciativa privada, através da Parceria Público Privada (PPP).

Neste caso, segundo Dimas, o investidor construirá na área um Shopping Center com hotel integrado. Em contrapartida, a empresa fará o novo Centro Administrativo – sede da Prefeitura e da Câmara Municipal – com valor estimado em R$ 25 milhões.

“A contrapartida que estamos exigindo para a utilização desta área é exatamente acoplar neste empreendimento [Hotel e Shopping] o Centro Administrativo (como pagamento da utilização do local”, explicou o prefeito.

Questionado sobre a previsão de início de tais obras, Dimas explicou que o projeto está na última fase de manifestação de interesse, elaboração do projeto básico e no estudo de viabilidade econômica.

CENTRO ESPORTIVO

O prefeito adiantou ainda que uma empresa investidora já mostrou interesse em firmar a PPP.  Por outro lado, Dimas disse que o Shopping Center “não tem nada a ver” com o Araguaína Park Shopping. O gestor destacou que o Lago também abrigará um Centro Esportivo e que a obra representa também uma satisfação pessoal.

“Fechamos com a Confederação Brasileira de Triatlo e Confederação Brasileira de Canoagem [para implantar] Centros de Treinamentos de referência para a Região Norte do Brasil aqui. E tudo isso em função dessa obra que a gente está concluindo.  Para mim representa uma satisfação muito grande, uma honra de poder estar entregando, projetando e trabalhando uma obra de suma importância para a população”, concluiu Ronaldo Dimas.

(Araguaína Notícias)

Comentários pelo Facebook: