Sobral – 300×100
Seet

Dimas reassume cargo de prefeito e vai a Brasília entregar documentação do empréstimo de US$ 54,9 milhões

Redação AF - |
Foto: AF Notícias
Prefeito Ronaldo Dimas.

Após licença para tratar de assuntos particulares, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, reassumiu o cargo nesta segunda-feira (26), dois dias antes do prazo informado à Câmara de Vereadores. O retorno antecipado foi devido à agenda institucional nas capitais Brasília e Palmas.

Nesta tarde, Dimas está no Senado Federal em Brasília (DF), onde será sancionada a lei que autoriza o empréstimo junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). “Eu mesmo informarei aos senadores o andamento do projeto. O Senado precisa autorizar a União a dar o aval ao financiamento”, explicou o prefeito. O financiamento de 54,9 milhões de dólares já foi aprovado na Câmara de Vereadores de Araguaína.

O financiamento será aplicado no Saneamento Integrado de Araguaína, que promoverá o desenvolvimento sustentável e a saúde da população, com a redução de problemas como inundações e alagamentos.

Já na terça-feira (27), às 10 horas, Dimas estará em Palmas para participar de reunião com outros prefeitos da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Um dos assuntos discutidos será o empréstimo estadual de R$ 600 milhões que está travado na Assembleia.

Após reunião, o prefeito retorna a Brasília e na quarta-feira (28), às 10h30, entregará documentos técnicos na CAF, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Araguaína, Marcus Marcelo.

Licença

O prefeito Ronaldo Dimas tirou licença de nove dias, que seria de 20 a 28 de junho. Desde então, o vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare, esteve à frente da gestão, como prefeito em exercício. A posse aconteceu em cerimônia realizada no dia 20, na Câmara Municipal.

Comentários pelo Facebook: