Dimas reúne prefeito, vereadores e lideranças em Peixe: ‘as pessoas querem mudança’

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Pré-candidato ao Governo do Tocantins, Ronaldo Dimas (PR)

Nielcem Fernandes//AF Notícias

O prefeito licenciado de Araguaína e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Ronaldo Dimas (PR) foi recebido nesta quinta-feira (18) na cidade de Peixe, região sul do Tocantins, pelo prefeito José Augusto (PSDB) e várias lideranças políticas, onde discutiu as demandas da região, ouviu atentamente as sugestões e apresentou suas propostas.

Em entrevista ao AF Notícias, o pré-candidato relatou a logística e a infraestrutura urbana foram os principais assuntos abordados. “Discutimos sobre a rodovia Transbananal, que é a continuação da BR-242, uma rodovia extremamente importante para o desenvolvimento da região, e falamos também sobre a da duplicação da BR-153“, disse.

Dimas demonstrou entusiasmo com a receptividade do eleitorado e lideranças em todas as cidades por onde já passou. “Eu me surpreendi com o nível de receptividade das pessoas. Estamos sendo muito bem recebidos pelas lideranças e pela população e temos recebido muitas demonstrações de apoio. O pós-reunião tem sido muito positivo, percebo que as pessoas querem a mudança”, explicou.

Dimas evitou comentar as declarações do também pré-candidato ao Governo, Carlos Amastha (PSB), no sentido de que o senador Vicentinho Alves (PR) teria procurado um candidato com perfil semelhante ao dele para lançar ao Governo. “Eu não vou me posicionar sobre as declarações de possíveis adversários. Essa avaliação tem que ser feita por parte da população”.

ATRASO SALARIAL EM ARAGUAÍNA

O prefeito licenciado de Araguaína aproveitou para esclarecer que não houve paralisação dos servidores públicos. “O que aconteceu foi um pequeno movimento por parte de quem quer aparecer. Esses servidores sabem que o Governo do Estado está com dificuldades para realizar os repasses constitucionais obrigatórios aos municípios. Isso é apropriação indébita. Como foi dito na reunião de ontem na ATM, nós vamos representar criminalmente contra o Secretário da Fazenda”, afirmou.

REUNIÃO EM PEIXE

O anfitrião do encontro na região de Peixe foi o prefeito da cidade José Augusto (PSDB), que apesar de ressaltar que seu partido tem candidato próprio ao Governo, sugeriu uma aproximação entre os partidos.

O prefeito destacou que o encontro com Dimas foi suprapartidário, pois contou com a presença de várias lideranças e oito dos nove vereadores do município. “Contamos com a presença de lideranças de praticamente todos os representantes de partidos. Ele (Dimas) teve uma receptividade muito boa. O PSDB tem um candidato a governador, mas isso foi colocado de maneira bem clara, porém, praticamente todos os partidos da região defendem um afunilamento de candidatura. Isso é essencial para um resultado positivo nas eleições 2018”, concluiu.

DEMANDAS

O prefeito de Peixe declarou que, além do grave problema da seca, há carência em programas de geração de renda. “Apesar de estarmos às margens do rio Tocantins, enfrentamos hoje um problema grave com a seca. Os programas de geração de renda também são muito cobrados pela população, uma vez que as atividades econômicas no Estado estão adormecidas e isso gera muito desemprego. Cobramos de Ronaldo Dimas a reativação da parceria entre Estado e municípios, pois o Estado está muito longe dos municípios. O Estado tem pecado muito no sentido de não realizar as transferências constitucionais”, declarou.

Dimas segue a agenda de visitas na região sul do Tocantins, passando por Figueirópolis e Gurupi.

Comentários pelo Facebook: