Seet
Sobral – 300×100

Distrito Agroindustrial de Araguaína receberá R$ 7,7 milhões para revitalização e atração de novos investimentos

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara)

Da Redação // AF Notícias

O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins aprovou, nesta terça-feira (13), a destinação de aproximadamente R$ 7,7 milhões para serem investidos na revitalização integral do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara). Os recursos ainda terão a contrapartida de 10% do Município.

O prefeito Ronaldo Dimas comemorou a aprovação e destacou que serão contemplados serviços de recapeamento de ruas, drenagem, pavimentação asfáltica, iluminação pública, entre outras ações importantes. “Vamos organizar o Daiara para atrair investidores e mostrar que Araguaína é um lugar bem cuidado”, destacou o prefeito, lembrando que os próximos passos serão os trâmites burocráticos para liberação do dinheiro.

A reunião do Conselho em Palmas foi acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Júnior Marzola, que também se empenhou na elaboração e defesa do projeto.

O projeto de revitalização do Daiara já havia sido discutido entre o prefeito e o governador Marcelo Miranda, que se mostrou favorável. Depois da reunião, há cerca de 60 dias, o projeto foi elaborado e apresentado ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico. Dimas aproveitou ainda para destacar a rapidez na aprovação e agradecer o empenho do presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Jota Patrocínio.

A revitalização do Distrito Agroindustrial é uma das propostas do Projeto Investe Araguaína, que pretende divulgar a cidade para o mundo inteiro e atrair investidores, fortalecendo a economia e gerando emprego e renda para a população. O projeto foi lançado oficialmente durante a Agrotins 2017.

O projeto destaca Araguaína como um local favorável para qualquer negócio, por estar em localização estratégica do País, ser polo em um raio de abrangência de mais de 2 milhões de habitantes, ter logística privilegiada e economia forte.

A cidade tem grande potencial econômico e em constante crescimento em diversos setores como pecuária, agricultura, comércio, construção civil, indústria, metal mecânico, educação, energia, tecnologia e turismo.

Veja o vídeo do Investe Araguaína

Comentários pelo Facebook: