Divulgado resultado da seleção de estagiários para prefeitura de Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A lista foi divulgada nesta segunda-feira, 15

Foi divulgada nesta segunda-feira (15), no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), a lista provisória de aprovados na primeira fase da seleção para estágio remunerado nos órgãos da Prefeitura de Araguaína.

A lista pode ser acessada aqui. Para cada vaga de estágio, foram classificados dois candidatos que seguirão para a segunda etapa da seleção. O estagiário selecionado receberá bolsa-auxílio e auxílio-transporte correspondentes ao total de R$ 500 para 20 horas semanais e R$ 550 para 25 horas semanais.

Nesta terça-feira (16), será aberto o período de recebimento de recursos referentes à lista provisória, e na sexta-feira (19), serão realizadas as entrevistas pessoais da 2ª etapa do processo, na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki, a partir das 8 horas, com os gestores de cada área. A convocação dos candidatos para a entrevista será realizada pelo CIEE por meio de contato telefônico.

Na entrevista, serão avaliados a capacidade argumentativa, preparação, conhecimento técnico e análise comportamental. A divulgação da lista de aprovados na 2ª etapa está prevista para o dia 29. A partir da divulgação, os aprovados serão convocados, de acordo com o interesse da gestão, para a realização da 3ª etapa, avaliação profissiográfica. Cinco dias após a realização da avaliação, o resultado será publicado no site do CIEE.

ESTÁGIO REMUNERADO

O processo seletivo prevê o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estágio em 31 setores da gestão pública municipal. São 304 vagas, sendo 42 destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mais cadastro de reserva.

Participam da seleção estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, regularmente matriculados e com frequência efetiva em cursos de níveis médio, técnico e superior das instituições públicas e particulares.

As provas objetivas referentes à primeira etapa do processo seletivo foram realizadas no dia 10 de dezembro. Um total de 1.827 pessoas se candidataram às vagas. Destes, 66%, 1.205 pessoas, compareceram na data de realização das provas.

CURSOS

As vagas de nível técnico são para estudantes das áreas de edificações, eletrotécnica e segurança do trabalho. Já as de nível superior são para acadêmicos dos cursos de administração, agronomia, ciências contábeis, direito, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de produção, farmácia, gestão ambiental, gestão hospitalar, logística, medicina veterinária, sistemas de informação, psicologia, serviço social, tecnólogo em turismo, zootecnia, pedagogia, história, matemática, química, geografia, física, biologia, letras e educação física.

O estágio terá duração de 12 meses podendo ser prorrogado por até 24. A carga horária semanal será de 20 ou 25 horas, distribuídas em quatro ou cinco horas diárias, conforme a necessidade da administração.

Comentários pelo Facebook: