Sobral – 300×100
Seet

Doações para instalação da UTI Pediátrica podem ser deduzidas no IR

Agnaldo Araujo - |
Foto: Marcos Filho
UTI Pediátrica e Fundo da Infância e Adolescente são discutidos em Araguaína

Representantes de entidades, empresários e contadores de Araguaína (TO) participaram de palestras e um workshop para esclarecer e capacitar pessoas sobre doações ao Fundo da Infância e Adolescente (FIA).

De acordo com a empresária e representante da Associação das Mães que Amam (AMA), Daiane Bravo, o objetivo principal do evento foi para tocar as pessoas da importância da implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica em Araguaína. “Queremos mostrar que o cidadão pode contribuir com seus impostos e que podemos direcionar esses impostos ao FIA e ao custeio de UTI’s”, disse.

O vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Barretos (SP), Eduardo Croys, foi um dos palestrantes do evento e explicou que muitas entidades e associações podem ser beneficiadas pelas deduções do Imposto de Renda e que tanto a pessoa física como jurídica pode doar. “O bem gera o bem e para pessoa física o limite do imposto devido é 6%, para pessoa jurídica é de 1% do imposto devido”, informou.

O secretário de saúde do município, Jean Luís Coutinho, disse que fica feliz em ver o engajamento de toda a sociedade. “Sabemos que o custeio do serviço será alto, mas, isso não será empecilho, para Araguaína ter os leitos que todos nós queremos e toda ajuda será bem-vinda. O Ministério da Saúde terá contra partida de 50%, Estado 25% e Município 25%”, destacou.

Caminhada Passos que salvam

Durante o evento, o secretário de saúde ainda convidou todos os presentes para a “Caminhada Passos que Salvam”, que será realizada no dia 27 de novembro, em Araguaína, às 8 horas, no Parque Cimba. A caminhada é uma parceria da prefeitura com o Hospital de Câncer de Barretos.

Para participar da campanha, todos devem adquirir por preço simbólico, um kit da campanha por R$ 30, com camisetas, squeeze e outros itens. A renda será revestida para tratamento de crianças com câncer.

Organização

O evento foi promovido pela Associação das Mães que Amam (AMA), Ministério Público do Tocantins e Loja Maçônica Paz e Concórdia. O secretário municipal da Saúde, Jean Luís Coutinho, e servidores da secretaria, participaram do evento. (Gláucia Mendes/ prefeitura).

Comentários pelo Facebook: